Êxodo é a continuação do relato de Gênesis, mostrando o desenvolvimento de um pequeno grupo familiar numa grande nação com milhões de pessoas. O primeiro conceito a ser acolhido no Livro é que Deus abençoa aqueles que permanecem em um relacionamento com Ele. Ele é o seu Deus e eles tornam-se o seu povo santo. O Livro de Êxodo nos traz muitos ensinamentos valiosos.

Conheça as Verdades Reveladas no Livro de Êxodo:

1Quatro Princípios Para Conhecer a Deus

A vida cristã bem sucedida inicia quando se conhece quem é Deus. Em Êxodo, Deus revela parte da sua natureza e caráter. O verdadeiro conhecimento de Deus afetará o nosso comportamento.

2Passos Para a Santidade

Deus nos chama para sermos santos, “separados para Ele e para seus propósitos”. Deus quer que o seu povo seja diferente em natureza em em caráter perante o mundo, em sua maneira de pensar, agir e viver.

4Princípios Para Compreender a Autoridade

Deus governa o seu povo através de autoridade delegada. Toda autoridade procede de Deus (Romanos 13). Deus chama o seu povo a uma atitude de submissão em relação aos seus líderes, no sentido de sermos cuidadosos com a forma como falamos deles.

O que achou das verdade reveladas no Livro de Êxodo? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here