(A sua segunda chance!)

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2 crônicas 7:14)

Deus, repetida vezes, nos concede amor e perdão. Frequentemente, o cristão que aceita sua dádiva gratuita pela fé, fracassa na tentativa de segui-lo completa e consistentemente. Mesmo assim, Deus graciosamente torna possível novos começos, uma “oportunidade renovada“.

Além da esfera do perdão, a bíblia apresenta vários relatos em que Deus reverte certas situações ou circunstância e oferece uma oportunidade para que seu povo comece de novo. A exemplo da mulher pega em adultério. Ela recebeu uma segunda oportunidade de viver uma vida de temor ao Senhor.

A sua segunda chance!

A misericórdia e a justiça de Deus são equilibradas. Receber outra oportunidade não significa ausência de consequências por um comportamento pecaminoso no passado, mesmo após o retorno a Deus em obediência. Mas sua misericórdia continua a oferecer a proteção de um Pai celestial gracioso e perdoador.

Veja Também!  Devocional | Você conhece o seu valor?

Ore:

Senhor, obrigado pela tua grande misericórdia. Perdoa-me os meus pecados. Meu desejo é viver uma vida de santidade em Tua presença. Ajuda-me a permanecer em teus caminhos em obediência. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here