Devocional do Dia | A Armadura de Deus!

0
136

Devocional do Dia | A Armadura de Deus!

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

(Efésios 6:10-12)

Devocional

-- Anúncio --

É muito fácil nos esquecermos com o que estamos lutando. Muitas vezes, os nossos próprios problemas e desafios diários nos fazem esquecer de que a nossa luta não é contra carne nem sangue, como afirma a Palavra de Deus.

A nossa luta não é contra o nosso vizinho que inventa fofocas ao nosso respeito, ou contra o patrão exigente. Ou até mesmo contra aquela pessoa que não gosta de nós e nos deseja o mal. Mas sim, a nossa luta é contra a potestades e principados desse século.

Mas o que isso significa? Isso quer dizer que a nossa luta é espiritual. Podemos não ver com os nossos próprios olhos, mas a todo instante existe uma luta acontecendo no âmbito espiritual. Se os nossos olhos fossem abertos e pudéssemos contemplar esta luta, talvez não suportaríamos.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Angústia da Espera!

Quando escolhemos um lado, o lado de Cristo, já entramos nessa luta. O inimigo das nossas almas, o diabo, não fica contente de que estamos no centro da vontade Deus e sempre irá tentar nos tirar da sua presença.

Por isso, devemos ter discernimento espiritual para combater esse combate. Em sua Palavra, o Senhor nos manda estar preparados. Para isso, devemos tomar sobre nós a armadura espiritual.

-- Anúncio --

Enquanto Paulo observava a armadura de um soldado, ele começou a escrever sobre as armaduras espirituais. A couraça da justiça, o calçado para a preparação do evangelho, o escudo da fé e o capacete da salvação, que é a Palavra de Deus.

Apenas quando estivermos cingidos com toda a armadura, poderemos lutar e sermos vitoriosos ao lado de Cristo. Para isso, devemos nos manter sempre vigilantes e em oração constante.

--Anúncio--

Ore:

Senhor, obrigado pela tua Palavra neste dia. Eu creio e confio no Senhor, o deus da minha salvação. Hoje, eu desejo me revestir coma s tuas armaduras espirituais, pois entendi que a minha luta não é contra carne e nem sangue, mas contra as potestades e principados espirituais. Por isso, ajuda-me a manter-me sempre atento e vigilante para este combate. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | Espírito Santo: o agente da restauração!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional





Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here