[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Adoração dos Israelitas!

0
205
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

devocional do dia | a adoração dos israelitas!

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

(Êxodo 20:2,3)

A Bíblia nos conta a história da libertação do povo de Israel. Deus os livrou da escravidão do Egito de forma milagrosa. O Senhor os sustentou por 40 anos no deserto e não os desamparou. Mesmo vendo o que Deus tinha feito por eles, os israelitas levantaram outros deuses no deserto, o que desagrada ao Senhor, pois devemos adoração somente a ele.

-- Anúncio --

Os israelitas menosprezaram o cuidado e amor de Deus para com eles, quando a única coisa que exigiu foi adoração exclusiva. Deus não aceita dividir a sua glória e adoração com ninguém.

É fácil julgar os israelitas pela adoração a ídolos e suas más decisões. Porém, muitas vezes, agimos como eles no nosso dia a dia. Não pense que adorar outros deuses seja apenas levantar uma imagem de escultura. Mas qualquer coisa que distraia a nossa atenção do Salvador pode se tornar um ídolo na nossa vida.

Veja Também!  Conheça 11 louvores de adoração!

O que tem se tornado um ídolo na sua vida? Não permita que nada e nem ninguém tome o lugar exclusivo de Deus no seu coração. Ore ao Senhor.

-- Anúncio --

Ore:

Senhor, perdoa-me pelas vezes que eu não enxerguei os teus cuidados e milagres para com a minha vida. Perdoa-me pelas murmurações e pelas vezes que coloquei algo ou alguém acima do Senhor na minha vida. Ajuda-me sempre a lembrar da jornada dos israelitas e de como o Senhor os livrou. Que eu me lembre que tu és sempre fiel. Faz-me lembrar da tua verdade sempre que pensar em levantar um ídolo diante de mim. Agradeço pela tua infinita misericórdia e bondade. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

-- Anúncio --

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

devocional

--Anúncio--

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here