[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Deus Amou o Mundo!

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Deus Amou o Mundo!

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3:16)

Devocional

-- Anúncio --

Um dos versículos mais conhecidos da Bíblia é João 3:16. Esse versículo resume o evangelho, a boa notícia de que Deus nos ama e nos oferece a salvação por meio de Jesus Cristo.

Mas o que significa dizer que Deus amou o mundo? Quando João escreveu que Deus amou o mundo, ele estava se referindo à humanidade, à sua criação mais preciosa. Ele estava dizendo que Deus não faz acepção de pessoas, mas deseja que todos sejam salvos (1 Timóteo 2:4).

João estava mostrando que Deus não se limita a um povo ou nação, mas estende a sua graça a todas as tribos, línguas e nações (Apocalipse 7:9). Ele estava revelando que Deus tem um plano para restaurar a sua criação, que foi corrompida pelo pecado, e para reconciliar todas as coisas consigo mesmo por meio de Cristo (Colossenses 1:20).

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Aquele Que Crer Não Morrerá!

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. Isso significa que Deus não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou à morte na cruz pelos nossos pecados (Romanos 8:32).

Assim, ele demonstrou o seu amor por nós, enquanto ainda éramos pecadores, enviando Cristo para morrer em nosso lugar (Romanos 5:8). Deus nos deu o maior presente possível, a vida eterna em seu Filho.

-- Anúncio --

Para receber esse presente, precisamos crer em Jesus. Crer em Jesus não é apenas concordar com algumas verdades sobre ele, mas confiar nele como nosso Senhor e Salvador.

Quem crê em Jesus não perece, mas tem a vida eterna. Quem crê em Jesus está livre da condenação do pecado e da morte e tem uma esperança viva e uma herança incorruptível reservada nos céus.

--Anúncio--

Deus amou o mundo. E você, ama a Deus? Você já creu em Jesus como seu Senhor e Salvador? Você já recebeu o seu presente de amor? Se ainda não, hoje é o dia da salvação. Aproveite essa oportunidade e entregue-se a Jesus. Ele te ama e quer te dar a vida eterna.

Veja Também!  Devocional do Dia | Sempre Unidos ao Amor de Deus!

Ore:

Senhor Deus, obrigado pelo teu amor tão grande por mim. Obrigado por enviar o teu Filho Jesus para morrer na cruz pelos meus pecados. Eu reconheço que sou pecador e que preciso do teu perdão. Eu creio em Jesus como meu Senhor e Salvador. Eu entrego a minha vida a ele e quero segui-lo em obediência. Eu recebo o teu presente de amor, a vida eterna em teu Filho. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here