“E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. (…) Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe a parte o que estiver cheio” (2 Reis 4: 1-4).

Ser viúva e pobre, naquela época, era um dos status social mais baixos que existia, pois havia privação até mesmo de alimentos, visto que o pai da família era quem supria as suas necessidades. O marido daquela viúva deixou uma dívida que ela jamais poderia pagar. Com essa história, podemos tirar várias lições práticas.

Vejamos:

1Procura de Ajuda no Lugar Certo

Diante da situação difícil que aquela mulher estava passando, ela decidiu tomar uma atitude: ir à procura de ajuda. Mas não foi qualquer ajuda. Ela procurou aquele em que confiava que poderia ajudar a resolver aquele problema. O que serve de exemplo para nós. Quantas vezes decidimos expressar nossos problemas para alguém que sequer compreende? Devemos aprender a buscar auxílio no lugar certo. Primeiramente em Deus, por meio da oração, e através de pessoas de Deus, que buscam resolver qualquer situação à luz da Palavra.

Veja Também!  Devocional do Dia | Adoração em Espírito e em Verdade

2Comunhão Com os Irmãos

Imagina só se aquela viúva não tivesse comunhão com seus vizinhos? Quantas vasilhas ela conseguiria para encher de azeite? Provavelmente nenhuma. O profeta pediu para ela pegar a maior quantidade que pudesse de vasos emprestados, e foi o que ela fez. A bíblia nos incentiva a viver em união com os nossos irmãos, e é isso que devemos fazer.

3Obediência Gera Benção

A mulher foi até o profeta Eliseu com o problema e ele lhe deu as instruções de que ações deveriam ser tomadas. Ela não questionou em nenhum momento o que haveria de ser feito, apenas fez. Como resultado recebeu a benção de Deus através da multiplicação do azeite. Através do milagre de Deus, ela pôde vender o azeite, pagar a dívida e consumir o restante.

O que achou da lição prática de hoje? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here