“E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. (…) Então, disse ele: Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos. Então, entra e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe a parte o que estiver cheio” (2 Reis 4: 1-4).

Ser viúva e pobre, naquela época, era um dos status social mais baixos que existia, pois havia privação até mesmo de alimentos, visto que o pai da família era quem supria as suas necessidades. O marido daquela viúva deixou uma dívida que ela jamais poderia pagar. Com essa história, podemos tirar várias lições práticas.

Vejamos:

1Procura de Ajuda no Lugar Certo

Diante da situação difícil que aquela mulher estava passando, ela decidiu tomar uma atitude: ir à procura de ajuda. Mas não foi qualquer ajuda. Ela procurou aquele em que confiava que poderia ajudar a resolver aquele problema. O que serve de exemplo para nós. Quantas vezes decidimos expressar nossos problemas para alguém que sequer compreende? Devemos aprender a buscar auxílio no lugar certo. Primeiramente em Deus, por meio da oração, e através de pessoas de Deus, que buscam resolver qualquer situação à luz da Palavra.

Veja Também!  Conheça 14 versículos bíblicos sobre fogo!

2Comunhão Com os Irmãos

Imagina só se aquela viúva não tivesse comunhão com seus vizinhos? Quantas vasilhas ela conseguiria para encher de azeite? Provavelmente nenhuma. O profeta pediu para ela pegar a maior quantidade que pudesse de vasos emprestados, e foi o que ela fez. A bíblia nos incentiva a viver em união com os nossos irmãos, e é isso que devemos fazer.

3Obediência Gera Benção

A mulher foi até o profeta Eliseu com o problema e ele lhe deu as instruções de que ações deveriam ser tomadas. Ela não questionou em nenhum momento o que haveria de ser feito, apenas fez. Como resultado recebeu a benção de Deus através da multiplicação do azeite. Através do milagre de Deus, ela pôde vender o azeite, pagar a dívida e consumir o restante.

O que achou da lição prática de hoje? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here