Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de israel? – diz o senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de israel (Jeremias 18:6)

Deus sempre nos compara como sendo barro e Ele o oleiro. Na experiência que Ele traz a Jeremias, deseja representar a Sua relação com o povo de Israel. O povo havia se esquecido do Senhor e pecado contra Ele. “Como o vaso que Ele fazia se quebrou, tornou a fazer dele outro vaso”. Deus poderia muito bem ter jogado fora o vaso que se quebrou e pego um novo barro para uma nova obra. Mas a sua reação é surpreendente.

O Senhor sabe que somos pecadores. Ele sabe que todos os dias nos quebramos, seja em pensamento, ação, ao falar ou andar. Mas faz questão de, todas s vezes que isso acontecer, tornar a fazer um vaso novo daquele mesmo barro. Observe que o vaso se quebrou “nas mãos do oleiro”. Com isso, aprendemos que Deus irá refazer o vaso se ele se mantiver em Suas mãos. Portanto, permaneça nas mãos do Senhor, mesmo quebrado, mesmo desanimado e sem forças. Permanecendo nas mãos de Deus, Ele fará de você um novo vaso.

Veja Também!  Conheça as Verdades Reveladas na Carta aos Efésios!

Ore:

Senhor, reconheço que sou com um vaso de barro em Suas mão e que Tu és o oleiro. Eu me quebrei, mas quero permanecer em Suas mãos para que faça de mim um novo vaso. Me ajude a permanecer na Tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here