O Livro de Jonas foi escrito para enfatizar que Deus ama todas as pessoas e que quer mostrar a todos a sua misericórdia, baseada no arrependimento. O amor de Deus a todos os seres humanos foi dramaticamente revelado em Jonas, quando ele respondeu às orações dos marinheiros gentios e respondeu ao arrependimento do povo pagão de Nínive. A mensagem foi posteriormente ampliada com a lição da aboboreira, do bicho e de um vento calmoso oriental.
Conheça as verdades reveladas no Livro de Jonas:
1Passos para conhecer a Deus e seus caminhos
A auto-revelação frequente de Deus é seu amor, benevolência, perdão e misericórdia. Nós devemos permitir que esse conhecimento da natureza de Deus, consequentemente, molde o nosso caráter.
2Diretriz para uma vida piedosa
Uma pessoa santa manifesta um desejo imediato para obedecer a vontade de Deus. Pessoas santas não são pessoas teimosas.
3Princípio para uma vida sábia
A pessoa sábia entende que Deus reage à desobediência fazendo com que as circunstâncias se oponham a nós. Ele sabe o que é preciso para se fazer uma mudança em nosso coração e comportamento. O caminho que tomamos para fugir da vontade de Deus será a estrada pela qual retornaremos em arrependimento, por causa da intervenção de Deus.
4Entendendo o pecado
Deus não pode permitir que pecados já conhecidos continue assolando a vida de qualquer um que o ame e o sirva. Visto que o pecado não pode ficar na presença do Santo Deus, a oração se torna vã e inútil, até que confessemos nosso pecado, para que, então, aquela barreira que construímos entre nós e Deus seja removida.
Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!
Gostou das verdades reveladas no Livro de Jonas? Escreva nos comentários!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!