O Livro de Jonas foi escrito para enfatizar que Deus ama todas as pessoas e que quer mostrar a todos a sua misericórdia, baseada no arrependimento. O amor de Deus a todos os seres humanos foi dramaticamente revelado em Jonas, quando ele respondeu às orações dos marinheiros gentios e respondeu ao arrependimento do povo pagão de Nínive. A mensagem foi posteriormente ampliada com a lição da aboboreira, do bicho e de um vento calmoso oriental.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Jonas:

1Passos para conhecer a Deus e seus caminhos

A auto-revelação frequente de Deus é seu amor, benevolência, perdão e misericórdia. Nós devemos permitir que esse conhecimento da natureza de Deus, consequentemente, molde o nosso caráter.

2Diretriz para uma vida piedosa

Uma pessoa santa manifesta um desejo imediato para obedecer a vontade de Deus. Pessoas santas não são pessoas teimosas.

4Entendendo o pecado

Deus não pode permitir que pecados já conhecidos continue assolando a vida de qualquer um que o ame e o sirva. Visto que o pecado não pode ficar na presença do Santo Deus, a oração se torna vã e inútil, até que confessemos nosso pecado, para que, então, aquela barreira que construímos entre nós e Deus seja removida.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Jonas? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here