Conheça 5 passos para ter um relacionamento com Deus!

O desenvolvimento de uma relação mais próxima com Deus é uma meta admirável  e reflete um coração verdadeiramente renascido. É muito importante a busca por um relacionamento íntimo com Deus.

Cristo, antes de voltar aos céus, após cumprir a sua missão aqui na Terra, prometeu que subiria e prepararia lugar para nós, para que onde ele estivesse, nós estivéssemos também. Agora, imagina você chegando no céu e encontrando Jesus. Imagina você que não viveu uma vida constantemente ao lado dele, como seria?

Agora, imagina você que viveu todos os dias da sua vida em comunhão com ele, o adorando, orando, conversando, sentindo a sua presença. A alegria será muito grande de finalmente encontrar aquele que passou a vida toda ao seu lado! Essa é a importância de buscar um relacionamento com Deus.

Conheça 5 passos para um relacionamento com Deus:

1Tenha o hábito de confessar seus pecados

O pecado é a barreira que nos afasta de Deus. Então, quando confessamos nossos pecados à ele essa barreira é removida. Quando confessamos nossos pecados diante de Deus, ele promete nos perdoar, e o perdão é o que restaura a relação que tem sido negativamente afetada. A Bíblia diz que aquele que diz que não tem pecado é mentiroso. Não devemos fazer dessas palavras uma desculpa para a prática pecaminosa de forma premeditada, mas poderemos saber que, sempre que pecarmos e nos humilharmos diante de Deus, pedindo seu perdão com toda sinceridade do coração, ele estará disposto a restabelecer o seu relacionamento conosco.

Veja Também!  10 Versículos sobre Compreensão

2Ouça quando Deus fala

A segunda coisa que podemos fazer para ter um relacionamento mais íntimo com Deus é ouvir quando ele fala. Muitos vão atrás de experiências sobrenaturais a fim de ouvir a voz de Deus. Mas o Senhor nos deixou a sua maior profecia, a Bíblia. Através das Escrituras podemos ouvir a voz de Deus. Portanto, se quisermos crescer mais perto de Deus, devemos ler a sua Palavra regularmente. Na leitura da Bíblia, estamos ouvindo Deus falar através dela pelo seu Espírito Santo que ilumina a Palavra para nós.

4Encontre um corpo de crente para adorar regularmente

Este é um componente vital do crescimento espiritual. Ir à igreja frequentemente não só nos dá a oportunidade de virmos a presença do Senhor em adoração, mas também nos dá a oportunidade de comunhão com o povo do Senhor. Ao chegarmos com na casa do Senhor em adoração e comunhão com o seu povo, o crescimento para mais perto do Senhor é o resultado.

5Tenha uma vida de obediência

Jesus disse aos seus discípulos no cenáculo: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (João 14:23). Devemos ter em mente que todas as exortações bíblicas de obediência são apresentadas como a nossa resposta à graça de Deus que recebemos na salvação. Não ganhamos a salvação através da nossa obediência. Pelo contrário, é a nossa forma de demonstrar o nosso amor e gratidão para com Deus.

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Veja Também!  Lições Práticas | A multiplicação do Azeite da Viúva

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here