O Livro de Habacuque dá um relato de uma jornada espiritual, contando sobre a trajetória de um homem, da dúvida à adoração. Habacuque nos lembra que a pergunta “Por quê?” pode, e deve ser feita. Suas situações mandam que ele pergunte a Deus acerca do reino aparente da injustiça ao redor dele. Porque ele cria em Deus, ele cria que Deus tinha uma resposta para o seu problema. Suas perguntas demonstrava a presença da fé e não a falta dela.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Habacuque:

1Passos para uma devoção dinâmica

Deus quer que façamos do nosso relacionamento com ele a nossa maior prioridade, que nós coloquemos as nossas mais profundas questões e perturbações diante dele, esperando por respostas e suas orientações.

3Passos para a santidade

Embora alguns somente pensem em ídolos como imagens materiais, o que, na verdade, define um ídolo é o lugar que ele ocupa na vida de uma pessoa. Qualquer pessoa, coisa ou desejo que fique no caminho de um imediato e sincero “Sim, Senhor”, por qualquer coisa que ele venha a nos pedir, se torna um ídolo que tem de ser exterminado.

4Princípios para uma vida sábia

A teoria de sucesso do mundo, que se centraliza no poder pessoal e no acúmulo de riqueza financeira, é uma armadilha altamente enganosa. A pessoa sábia define o sucesso à luz do plano de Deus para sua vida. Vivendo de um modo que honre a Deus e que confie nas suas promessas traz sucesso.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Habacuque? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e experimente por 7 dias!
Veja Também!  Confira as Top 10 Músicas Sobre Fé!

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here