O Livro de 2 Crônicas pode ser dividido em duas seções principais. A primeira parte do Livro (caps. 1-9) descreve em linhas gerais o governo do rei Salomão. A narrativa dá bastante importância à construção do templo , bem como à riqueza e à sabedoria desse extraordinário rei.

A segunda seção de 2 Crônicas é formada pelos capítulos 10 ao 36. Depois da divisão do reino, o livro se concentra quase que exclusivamente no Reino do Sul, Judá, e discorre sobre a história do Reino do Norte, Israel, ocasionalmente.

Conheça as verdades reveladas no livro de 2 Crônicas:

1Passos para a santidade

Santidade requer que sejamos cuidadosos quanto a nossas amizades. Devemos não somente evitar qualquer envolvimento com a injustiça e o mundanismo, mas também cuidar para não apoiar ou fazer amizade com aqueles que promovem estas coisas.

3Passos para desenvolver humildade

A pessoa humilde vê a si mesma à luz do seu relacionamento com Deus Todo-Poderoso. O indivíduo verdadeiramente humilde tem uma estima maior pelos outros do que por si mesmo, porque esta forma de ver as coisas coloca os demais numa perspectiva mais elevada. Ao mesmo tempo, a pessoa humilde expressa gratidão pelo que recebeu do Senhor e não se enaltece orgulhosamente com o sucesso e a prosperidade.

4Princípios para o contentamento

Satisfação é o resultado de saber que o Senhor é ajuda bem presente para aqueles que confiam nele.

O que achou das verdades reveladas no Livro de 2 Crônicas? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here