É claro, no Livro de 1 Samuel, que Deus age na história! Até mesmo as situações de maior rebeldia e pecaminosidade podem ser usadas por Ele para executar o seu plano divino. A corrupção dos filhos de Eli e a sua falta de vontade de lidar com eles transformam-se no ambiente em que o pequeno Samuel é preparado para o ministério.

A rejeição de Deus e a exigência de um rei por Israel torna-se a base para o estabelecimento de uma linhagem real terrena que propiciará a entrada de Deus na história humana, através de Jesus. O livro de 1 Samuel mostra que Deus sempre usa as circunstâncias para colocar em prática os seus planos, mesmo que estas caminhem para um final desastroso.

Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Samuel:

2Passos para a santidade

Santidade é dizer: “Não!” para o mundo e suas expectativas e “Sim!” para Deus.

3Princípios fundamentais para a fé

Creia nos resultados da obediência; o que praticamos oferece evidência da nossa fé. não é meramente uma afirmação dogmática. Gera ação, produz obediência e, por meio da vitória, torna-se frutífera.

4Princípios para uma vida sábia

Sabedoria é, em grande medida, a compreensão dos princípios pelos quais Deus governa o universo moral. Crescer em sabedoria significa aprender a pensar como Deus pensa, valorizando as coisas que ele valoriza e desprezando as coisas que ele despreza. Aprender sabedoria é apropriar-se de uma perspectiva que procede da adoção dos valores divinos e da rejeição dos valores que este mundo adota.

O que achou das verdades reveladas no livro de 1 Samuel? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here