Você já ouviu falar em anjos da guarda? Há quem acredite que cada pessoa possui um anjo que a protege e guarda. Na realidade, a bíblia fala dos anjos como um “Exército de Deus“, estando sempre a disposição para servir ao Senhor.

A bíblia não fala sobre o termo “anjo da guarda“, mas afirma que Deus mesmo dá ordem aos seus anjos para nos protegerem de todo mal. Não há referência bíblica que diz a respeito de cada pessoa ter um guarda individual.

Pensando nas dúvidas a respeito do tema, fizemos uma lista com 12 versículos bíblicos que falam sobre a proteção dos anjos para as pessoas.

Confira 12 versículos sobre a proteção dos anjos:

1Gênesis 24:40

“E ele me disse: O Senhor, em cuja presença tenho andado, enviará o seu anjo contigo, e prosperará o teu caminho, para que tomes mulher para meu filho da minha família e da casa de meu pai.”

3Êxodo 32:34

“Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.”

4Salmo 34:7

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”

“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.”

6Isaías 63:9

“Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.”

8Daniel 6:22

“O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.”

9Malaquias 3:1

“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.”

10Mateus 18:10

“Cuidado para não desprezarem um só destes pequeninos! Pois eu lhes digo que os anjos deles nos céus estão sempre vendo a face de meu Pai celeste.”

11Lucas 15:10

“Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.”

12Hebreus 13:2

“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.”

O que achou dos versículos sobre a proteção dos anjos? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no livro de Juízes!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here