Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Tessalonicenses!

0
324

Escrita primeiramente em um tom de alívio e gratidão, o Livro de 1 Tessalonicenses é marcada pelo agradecimento em relação ao crescimento da igreja na ausência forçada de Paulo. A carta não contém uma teologia elaborada como Romanos, nenhuma repreensão ou heresia ameaçadora como Gálatas, nem conselhos pastorais extensivos como 1 Coríntios. Podemos aprender valiosas lições com as verdades reveladas nesse livro escrito pelo apóstolo Paulo. Confira!

Conheça as verdades reveladas no Livro de 1 Tessalonicenses:

1Diretrizes para crescer em piedade

Os crentes piedosos vivem por e para Deus. Eles procuram honrar e refletir Deus em tudo o que pensam, dizem o fazem. A piedade vive tranquilamente, é absorvida ao se fazer o bem pelos outros e trabalha produtivamente. A piedade goza de boa reputação entre os infiéis. Piedade é conhecer os mandamentos da Escritura e segui-los.

3Lições para os líderes

Embora os líderes espirituais justos falem confiantemente a verdade de Deus, eles o fazem com cuidado. Eles não se deixam levar por bajulação ou louvor da humanidade. Eles apenas procuram o louvor de Deus. Eles são trabalhadores diligentes que nunca tiram vantagem daqueles que eles servem.

4Princípios para a pureza moral

A igreja deve sustentar seu compromisso bíblico com a pureza sexual. O comportamento mundano que cauda comportamento sexualmente imoral rejeita a Deus e seus costumes.

5Princípios relacionados à autoridade

A liderança pastoral é um dom de Deus. Devemos tratar os líderes e mestres nomeados por Deus com o devido respeito.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas na carta aos 1 Tessalonicensses? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here