Jeremias viu que religião é essencialmente um relacionamento moral e espiritual com Deus, um relacionamento que requer a devoção de cada indivíduo. Cada pessoa é responsável por seu próprio pecado. O concerto novo é o vínculo espiritual entre Deus e o indivíduo. Esse é um novo e incondicional concerto, que envolve Deus escrevendo a Lei nos corações humanos., o perdão da iniquidade e a deslembrança do pecado.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Jeremias:

1Diretrizes para crescer em piedade

A pessoa piedosa aprende a compreender a sua vida do ponto de vista de Deus. Ela deixa se ensinar e ajusta os seus caminhos de acordo com as instruções do Senhor. Ela é cuidadosa em evitar arrogância em tudo o que diz e faz.

2Princípios para uma vida sábia

O indivíduo sábio aceita o testemunho de Deus sobre a inclinação humana ao pecado. Ele julga a si próprio pela Palavra de Deus e não pelas palavras bajuladoras daqueles que o rodeiam.

4Princípios fundamentais para a fé

Uma pessoa de fé toma Deus na sua Palavra e sabe que Deus é comprometido com sua Palavra. Ela sabe que Deus honra a sua Palavra acima do seu nome e ela estabelece em seu coração que Deus pretende cumprir a sua Palavra. Ela permanece confiante nas promessas de Deus e leva a sério as suas advertências.

5Lições para os líderes

Aqueles que são chamados à liderança por Deus dentre o seu povo devem ser servos dispostos da sua Palavra. Deus cria, edifica a fé e governa através da sua Palavra. Mas a bíblia nos diz que nós devemos renovar as nossas mentes. Sem esta transformação nós “seguimos os conselhos e desejos do nosso coração”. Os líderes devem encarar este fato e permanecer fiéis, sem se preocupar sobre o quanto são populares.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Jeremias? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no livro de Juízes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here