[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

O que é sacerdote? Confira 10 versículos sobre sacerdote e entenda!

0
8217
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Você sabia que hoje é comemorado o dia do sacerdote? Na bíblia, o sacerdote realizada o papel de mediador entre o povo e Deus. Era a autoridade religiosa designada para realizar os rituais religiosos, como os sacrifícios expiatórios oferecidos a Deus. Além disso, o sacerdote também tinha a função de ensinar a Lei ao povo. Atualmente, não precisamos mais de sacerdotes, pois Cristo foi revelado, se tornando sacerdote de todos nós. Cristo é o canal que nos liga a Deus, realizando assim o papel sacerdotal. Fizemos uma lista com 10 versículos bíblicos sobre sacerdote.

-- Anúncio --

Confira 10 versículos sobre sacerdote:

1Hebreus 5:1

“Todo sumo sacerdote é escolhido dentre os homens e designado para representá-los em questões relacionadas com Deus e apresentar ofertas e sacrifícios pelos pecados.”

3Hebreus 4:14,15

“Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.”

-- Anúncio --

4Deuteronômio 21:5

“Depois, os sacerdotes, descendentes de Levi, se aproximarão, pois o Senhor, o seu Deus, os escolheu para ministrarem e para pronunciarem bênçãos em nome do Senhor e resolverem todos os casos de litígio e de violência.”

5Êxodo 40:13-15

“Vista depois Arão com as vestes sagradas, unja-o e consagre-o para que me sirva como sacerdote. Traga os filhos dele e vista-os com túnicas. Unja-os como você ungiu o pai deles, para que me sirvam como sacerdotes. A unção deles será para um sacerdócio perpétuo, geração após geração.”

-- Anúncio --

7Hebreus 7:23-25

“Ora, daqueles sacerdotes tem havido muitos, porque a morte os impede de continuar em seu ofício; mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.”

8Hebreus 9:6,7

“Estando tudo assim preparado, os sacerdotes entravam regularmente no Lugar Santo do tabernáculo, para exercer o seu ministério. No entanto, somente o sumo sacerdote entrava no Lugar Santíssimo, apenas uma vez por ano, e nunca sem apresentar o sangue do sacrifício, que ele oferecia por si mesmo e pelos pecados que o povo havia cometido por ignorância.”

9Hebreus 10:11,12

“Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados. Mas, quando esse sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus.”

O que achou dos versículos? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here