Cantor, compositor, preletor e produtor musical, Mauro Henrique nasceu em Brasília e cresceu na igreja onde, aos 8 anos, deu seus primeiros acordes na música. Aos 18, tornou-a sua profissão e um veículo para seguir comunicando a mensagem do amor de Deus.

Antes de ingressar na banda Oficina G3, em 2008, Mauro já havia integrado outras duas bandas de rock chamadas Vértice e FullRange. Mas foi através de seu primeiro álbum no Oficina, Depois da Guerra¹, que venceram o Grammy Latino, em 2009. Neste mesmo ano, gravou o DDG Experience, seu primeiro DVD.

Conheça mais sobre Mauro Henrique:

Em abril de 2013, um ano após ter perdido sua esposa devido a um câncer, lançou o álbum Histórias e Bicicletas, que foi dedicado à ela. Gravado no lendário Rak Studios, em Londres, com o engenheiro Richard Woodcraft, foi considerado o mais denso, orgânico e poético trabalho do Oficina G3, e o primeiro produzido pela própria banda.

Em 2013, Mauro iniciou, também, o projeto Loop Session, onde usa apenas voz, violão, pedais (de efeito e de loop) e controladores para construir músicas ao vivo com sonoridade singular. Nos anos seguintes, veio o Loop Session Friends, uma ampliação do projeto, dessa vez com parceiros como, Leonardo Gonçalves, Guilherme de Sá e Eli Soares.

Veja Também!  Cicatrizes | Confira o novo single de Érika Natyelle!

Desde o final de 2017, após o sucesso da turnê DNA G3 e com o anúncio de pausa na carreira de 30 anos do Oficina G3, Mauro tem lançado singles e clipes, explorando sonoridades e estilos musicais diversos.

Conheça as músicas mais tocadas de Mauro Henrique:

1. Aonde está Deus

2. Pequeninos

3. Abrigo

4. Eu sei

5. Novo

6. Melhor

7. Incondicional

Gostou das músicas mais tocadas de Mauro Henrique? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here