[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 7 Heróis da Fé da Bíblia!

0
13
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Você sabe quem são os heróis da fé da Bíblia? Nas Sagradas Escrituras, podemos conhecer a história de várias pessoas que inspiram a nossa fé, através de suas histórias de superação e vida com Deus.

-- Anúncio --

Cada uma dessas histórias nos ensinam sobre a vida cristã e podem nos deixar valiosos ensinamentos. Hoje, selecionamos 7 heróis da fé para você conhecer e se inspirar neles! Confira agora mesmo!

Conheça 7 heróis da fé da Bíblia:

1Abel

Abel era filho de Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus. Abel era temente a Deus e continuamente ofertava o seu melhor para Deus.

A Bíblia nos diz que Abel sempre dava o melhor de seu rebanho em oferta para Deus. Por outro lado, o seu irmão Caim ofertava o que sobrava.

-- Anúncio --

Deus se atentava para a oferta de Abel, mas não para a de Caim. Assim, cresceu a inveja no coração de Caim, que matou o seu próprio irmão.

“Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.”
(Hebreus 11:4)

-- Anúncio --

3Noé

Noé foi o único homem achado justo na Terra em meio ao pecado. Por isso, Deus o incumbiu de uma grande obra: construir uma arca para salvar a sua família da destruição que viria.

Ele prontamente foi obediente e seguiu as orientações do Senhor. Assim, a sua família foi salva.

“Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.”
(Hebreus 11:7)

4Abraão

Abraão foi um doa grandes heróis da fé. Ele ficou conhecido como o PAI DA FÉ, pois foi quem primeiro recebeu o chamado de Deus e as suas promessas.

“Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.
Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.”
(Hebreus 11:8-10)

5Moisés

Moisés conduziu o povo de Deus rumo à libertação da escravidão do Egito. A sua fé, intimidade e obediência a Deus, inspira a nossa vida cristã.

Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no Livro de Atos!

“Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado.”
(Hebreus 11:23-25)

6Raabe

A Bíblia também conta a história de mulheres que foram exemplo em suas condutas. Talvez você não conheça a história de Raabe, pois ela não é tão famosa como Ester, Sara ou Rute.

Apesar de ser meretriz, Raabe recebeu os espias em sua casa e os protegeu. Assim, ela os acolheu e salvou toda a sua casa diante do avanço do povo de Deus na cidade.’

“Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.”
(Hebreus 11:31)

Gostou de conhecer alguns dos heróis da fé da Bíblia? Escreva nos comentários!

Veja Também!  Conheça 5 Versículos Sobre Vingança!

Veja também: Conheças as Mulheres Influentes da Bíblia!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here