Continua depois da publicidade

Conheça 22 versículos sobre dificuldades!

Versículos sobre dificuldades!

Todas as pessoas passam por dificuldades em suas vidas. As dificuldades são acontecimentos que não podem ser evitados. Muitas vezes não podemos controlá-la, mas podemos escolher a forma como reagiremos diante de tal situação. A bíblia nos dá diversos conselhos e ensinamentos sobre como lidar com as dificuldades. O Senhor nos incentiva a confiarmos inteiramente Nele e usar os momentos difíceis para nos aproximarmos ainda mais de Sua presença.

Conheça 22 versículos sobre dificuldades:

1 Reis 17:16

“Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do SENHOR, que falara pelo ministério de Elias.”

Jó 5:21

“Do açoite da língua estarás abrigado; e não temerás a assolação, quando vier.”

Jó 26:8-10

“Prende as águas em densas nuvens, e a nuvem não se rasga debaixo delas. Encobre a face do seu trono e sobre ela estende a sua nuvem. Marcou um limite à superfície das águas em redor, até aos confins da luz e das trevas.”

Salmos 9:9,10

“O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia. E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.”

Salmos 37:18,19

“O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus e nos dias de fome se fartarão.”

Salmos 37:25

“Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.”

Salmos 46:1-3

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.”

Salmos 62:8

“Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.”

Salmos 89:9

“Tu dominas o ímpeto do mar; quando as suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.”

Salmos 91:2

“Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.”

Salmos 93:4

“Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.”

Salmos 105:39-41

“Estendeu uma nuvem por coberta e um fogo, para os alumiar de noite. Oraram, e ele fez vir codornizes e saciou-os com pão do céu. Abriu a penha, e dela brotaram águas, que correram pelos lugares secos, como um rio.”

Salmos 107:29

“Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as ondas.”

Isaías 4:6

“E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.”

Isaías 25:4

“Porque foste a fortaleza do pobre, e a fortaleza do necessitado, na sua angústia; refúgio contra a tempestade, e sombra contra o calor; porque o sopro dos opressores é como a tempestade contra o muro.”

Isaías 43:2

“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

Isaías 44:3

“Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.”

Naum 1:7

“O SENHOR é bom, uma fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.”

Mateus 6:30,31

“Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis pois inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?”

Mateus 8:26,27

“E ele disse-lhes: Porque temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem.”

Romanos 8:35-39

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

2 Coríntios 4:8,9

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos? Escreva nos comentários!

Conheça 14 versículos sobre Dependência do Senhor clicando aqui!

Este post foi modificado pela última vez em novembro 21, 2020 8:09 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.

Ver comentários (1)

  • Gosto muito de falar sobre Deus principalmente nos dias de aflições.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade