devocional do dia | o tempo de espera!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3:1-8)

Um dos maiores dilemas na vida de um cristão é o processo de espera por uma bênção. Nós somos seres que buscam estar sempre no controle de tudo e quando nos deparamos com o momento de espera, muitas vezes acompanhado pelo silêncio de Deus, nos desesperamos, pois sentimos o controle escorregar por entre nossos dedos.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Amor de Deus

A bíblia nos conta a história de várias pessoas que tiveram que esperar em Deus. Uma delas foi Ana. Ana era estéril e buscava em Deus ter um filho. Todos os anos ela subia para adorar ao Senhor, incessantemente, pedindo por sua bênção. Além disso, era humilhada por Penina, a outra esposa de seu marido, pois esta tinha muitos filhos. Ana não desistiu e, depois de um longo tempo de espera, alcançou a sua bênção tão almejada.

Outra história encontrada na bíblia é a de Abraão e Sara. Deus chamou a Abraão para ser Pai de Multidões e lhe prometeu um filho, apesar de sua esposa ser estéril. Este era o tempo de espera na vida de Abraão e Sara. Eles esperavam pela promessa do Senhor. Porém, no meio do caminho, Sara quis “dar um empurrãozinho” entregando a sua serva Agar à seu marido, a fim de que esta tivesse um filho e fosse o herdeiro deles. E assim foi feito. Agar gerou a Ismael e, com isso, seu coração se engrandeceu e passou a desprezar Sara.

Veja Também!  Devocional do Dia | Confiança em Deus

Ana e Sara são exemplos na bíblia da espera em Deus. Ana esperou pacientemente pela promessa do Senhor. Sara quis agir com as próprias mãos. Apesar da atitude de Sara não ter impedido os planos de Deus, ela pagou o preço pela sua pressa e falta de fé, sendo desprezada pela sua serva.

Em qual dessas duas personalidades você deseja se espelhar? Esperar em Deus pacientemente é a melhor solução. Os planos Dele são maiores e melhores do que os nossos. Enquanto esperamos ele trabalha da melhor forma e nos prepara para que possamos receber a nossa bênção, glorificando o seu santo nome.

Ore:

Senhor, ajuda-me a ser paciente e esperar pela bênção que anseio em Ti. Que durante este período de espera, o Senhor venha a me aperfeiçoar, aumentar a minha fé e me preparar pra receber a tua bênção. Que tudo que eu faça e receba de Ti seja para que o Teu nome venha ser glorificado. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Veja Também!  Devocional do Dia | Espírito Santo: o agente da restauração!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here