Continua depois da publicidade

Conheça 14 versículos sobre Bondade!

devocional compaixão amor de Deus

Versículos sobre bondade!

A bíblia revela que Deus é bom. Ele mostra a sua infinita bondade através da sua misericórdia para conosco. Deus é a própria bondade, é a sua essência. Ele nos ensina e nos incentiva a seguirmos o seu exemplo nos nossos relacionamentos. Ser bondosos com as pessoas reflete a imagem de Deus na sua vida. Como embaixadores de Cristo, devemos nos esforçar para que a sua imagem seja refletida em nós. Para te inspirar, fizemos uma lista com 14 versículos sobre o assunto para te inspirar. Confira agora!

Conheça 14 versículos sobre bondade:

Salmos 143:10

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.”

Efésios 4:32

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”

Deuteronômio 7:9

“Saibam, portanto, que o SENHOR, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.”

Salmos 125:4

“SENHOR, trata com bondade os que fazem o bem, os que têm coração íntegro.”

1 Coríntios 13:4

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.”

Romanos 11:22

“Portanto, considere a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, mas bondade para com você, desde que permaneça na bondade dele. De outra forma, você também será cortado.”

Salmos 23:6

“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.”

Isaías 63:7

“Falarei da bondade do SENHOR, dos seus gloriosos feitos, por tudo o que o SENHOR fez por nós, sim, de quanto bem ele fez à nação de Israel, conforme a sua compaixão e a grandeza da sua bondade.”

Provérbios 14:31

“Oprimir o pobre é ultrajar o seu Criador, mas tratar com bondade o necessitado é honrar a Deus.”

Salmos 31:19

“Como é grande a tua bondade, que reservaste para aqueles que te temem, e que, à vista dos homens, concedes àqueles que se refugiam em ti!”

Colossenses 3:12

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.”

Êxodo 33:19

“E Deus respondeu: Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o SENHOR. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão.”

1 Tessalonicenses 5:15

“Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.”

Salmos 145:13

“O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O SENHOR é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos sobre bondade? Escreva nos comentários!

Conheça 8 versículos sobre Hipocrisia clicando aqui

Este post foi modificado pela última vez em agosto 7, 2021 6:49 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade