[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

40 nomes bíblicos de menina e seus significados

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Nomes bíblicos de menina!

-- Anúncio --

Você está procurando um nome bíblico para sua filha? A Bíblia é uma fonte rica de nomes femininos que têm significados profundos e inspiradores.

Neste post, vamos apresentar 40 nomes bíblicos de menina e seus significados, para você escolher o que mais combina com a personalidade e a fé da sua pequena.

40 nomes de menina e seus significados

  1. Ana: significa “graciosa” ou “cheia de graça”. Ana foi a mãe do profeta Samuel e uma mulher de oração e fé.
  2. Sara: significa “princesa”. Sara foi a esposa de Abraão e a mãe de Isaque, a mãe da nação de Israel.
  3. Rebeca: significa “aquela que une” ou “aquela que liga”. Rebeca foi a esposa de Isaque e a mãe de Jacó e Esaú.
  4. Raquel: significa “ovelha” ou “aquela que segue”. Raquel foi a esposa amada de Jacó e a mãe de José e Benjamim.
  5. Lia: significa “vaca selvagem” ou “aquela que tem olhos doces”. Lia foi a primeira esposa de Jacó e a mãe de seis dos doze filhos de Israel.
  6. Rute: significa “amiga” ou “companheira”. Rute foi uma moabita que se converteu ao Deus de Israel e se tornou bisavó do rei Davi.
  7. Noemi: significa “agradável” ou “amável”. Noemi foi a sogra de Rute e uma mulher que experimentou a restauração de Deus em sua vida.
  8. Ester: significa “estrela”. Ester foi uma rainha judia que salvou seu povo da destruição planejada por Hamã.
  9. Débora: significa “abelha”. Débora foi uma profetisa e juíza em Israel, que liderou o povo na vitória contra os cananeus.
  10. Jael: significa “cabra montesa”. Jael foi uma mulher corajosa que matou Sísera, o comandante do exército inimigo, com uma estaca de tenda.
  11. Miriã: significa “senhora” ou “soberana”. Miriã foi a irmã mais velha de Moisés e Arão, e uma líder das mulheres israelitas no êxodo.
  12. Abigail: significa “alegria do pai” ou “fonte de alegria”. Abigail foi uma mulher sábia e prudente que se tornou esposa do rei Davi.
  13. Bate-Seba: significa “filha do juramento” ou “sétima filha”. Bate-Seba foi a mãe do rei Salomão e uma das esposas do rei Davi.
  14. Maria: significa “senhora soberana” ou “a escolhida”. Maria foi a mãe de Jesus, o Filho de Deus, concebido pelo Espírito Santo.
  15. Isabel: significa “Deus é juramento” ou “consagrada a Deus”. Isabel foi a mãe de João Batista e prima de Maria.
  16. Marta: significa “senhora” ou “protetora”. Marta foi uma amiga de Jesus e irmã de Lázaro e Maria.
  17. Maria Madalena: significa “natural de Magdala” ou “torre”. Maria Madalena foi uma discípula fiel de Jesus, que o seguiu até a cruz e testemunhou sua ressurreição.
  18. Joana: significa “Deus é gracioso” ou “agraciada por Deus”. Joana foi uma das mulheres que serviam a Jesus com seus bens e também viu o túmulo vazio.
  19. Lídia: significa “nascida na Lídia” ou “linda”. Lídia foi uma comerciante de púrpura que se converteu ao cristianismo através da pregação de Paulo.
  20. Priscila: significa “antiga” ou “venerável”. Priscila foi uma cristã instruída na Palavra de Deus, que junto com seu marido Áquila, ajudou a ensinar Apolo.
  21. Dorcas: significa “gazela”. Dorcas foi uma cristã caridosa que fazia roupas para os pobres e foi ressuscitada por Pedro.
  22. Lóide: significa “desejável” ou “amável”. Lóide foi a avó materna de Timóteo e uma mulher de fé sincera.
  23. Eunice: significa “vitoriosa” ou “que tem boa vitória”. Eunice foi a mãe de Timóteo e uma mulher que ensinou as Escrituras a seu filho desde a infância.
  24. Febe: significa “brilhante” ou “radiante”. Febe foi uma diaconisa da igreja de Cencréia, que ajudou Paulo e muitos outros cristãos.
  25. Júnia: significa “jovem” ou “pertencente a Júpiter”. Júnia foi uma apóstola que junto com seu marido Andrônico, foi elogiada por Paulo e parente dos romanos.
  26. Lóis: significa “melhor” ou “mais desejável”. Lóis foi uma das esposas de Jacó e a mãe de Dina, a única filha mulher de Israel.
  27. Selá: significa “pedra” ou “rocha”. Selá foi uma das filhas de Judá, o filho de Jacó, e a mãe de Er, Onã e Selá.
  28. Tamar: significa “palmeira” ou “tamareira”. Tamar foi a nora de Judá, que se disfarçou de prostituta para ter filhos com ele, e assim preservar sua descendência.
  29. Zilpa: significa “gotejamento” ou “destilada”. Zilpa foi a serva de Lia, que lhe deu como esposa a Jacó, e a mãe de Gade e Aser.
  30. Bila: significa “fraca” ou “enfraquecida”. Bila foi a serva de Raquel, que lhe deu como esposa a Jacó, e a mãe de Dã e Naftali.
  31. Sifrá: significa “bela” ou “formosa”. Sifrá foi uma das parteiras hebréias que desobedeceu à ordem do faraó de matar os meninos israelitas.
  32. Puá: significa “resplandecente” ou “brilhante”. Puá foi outra parteira hebréia que junto com Sifrá, salvou a vida de muitos bebês israelitas.
  33. Séfora: significa “pássaro” ou “pequena ave”. Séfora foi a esposa de Moisés e a mãe de seus dois filhos, Gérson e Eliézer.
  34. Hulda: significa “doninha” ou “furão”. Hulda foi uma profetisa que viveu no tempo do rei Josias, e que confirmou a autenticidade do livro da lei encontrado no templo.
  35. Salomé: significa “pacífica” ou “tranquila”. Salomé foi uma das mulheres que seguiam e serviam a Jesus, e que também foi ao túmulo para ungir seu corpo.
  36. Tabita: significa “gazela”. Tabita é o mesmo nome que Dorcas, uma cristã caridosa que foi ressuscitada por Pedro.
  37. Rode: significa “rosa” ou “flor”. Rode foi uma serva da casa de Maria, mãe de João Marcos, que reconheceu a voz de Pedro quando ele foi solto da prisão.
  38. Trifena: significa “delicada” ou “requintada”. Trifena foi uma das mulheres que Paulo saudou na carta aos romanos, por trabalhar muito no Senhor.
  39. Trifosa: significa “delicada” ou “requintada”. Trifosa é o mesmo nome que Trifena, e também foi elogiada por Paulo por seu trabalho no Senhor.
  40. Pérside: significa “de Pérsia” ou “persa”. Pérside foi outra mulher que Paulo cumprimentou na carta aos romanos, chamando-a de amada.
Veja Também!  Conheça 13 Versículos Sobre Crer!

Esperamos que este post tenha te ajudado a conhecer alguns nomes bíblicos de menina e seus significados. Que Deus te abençoe na escolha do nome da sua filha!

-- Anúncio --

Veja também: 7 Frases Para Abençoar Filha Menina Com Base Bíblica!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here