[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 14 Versículos Sobre Participar dos Cultos!

0
1305
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Conheça 14 versículos sobre participar dos cultos!

-- Anúncio --

Deus nos incentiva, através de sua Palavra, a manter a união e unidade com os nossos irmãos na fé. A participação dos cultos é muito importante para que essa união e unidade venham a se manter firmes. Participar dos cultos é fundamental para o crescimento cristão, pois é o lugar onde compartilhamos a Palavra do Senhor, experiências individuais para edificação da fé e onde nos reunimos para juntos adorar a Deus. Por ser um tema tão importante, fizemos uma lista com 14 versículos para você se inspirar e se alegrar em estar nos cultos de celebração com sua comunidade de fé. Confira!

Conheça 14 versículos sobre participar dos cultos:

“Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.”

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.”

-- Anúncio --

“Alegrei-me com os que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!”.”

“Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres.”

“Se, porém, alguém falar em língua, devem falar dois, no máximo três, e alguém deve interpretar. Se não houver intérprete, fique calado na igreja, falando consigo mesmo e com Deus. Tratando-se de profetas, falem dois ou três, e os outros julguem cuidadosamente o que foi dito. Se vier uma revelação a alguém que está sentado, cale-se o primeiro. Pois vocês todos podem profetizar, cada um por sua vez, de forma que todos sejam instruídos e encorajados. O espírito dos profetas está sujeito aos profetas. Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos.”

“Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas. Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.”

“Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.”

“Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função.”

“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.”

“Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.”

Gostou dos versículos? Escreva nos comentários!

Conheça 15 versículos sobre o Juízo Final clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here