[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

25 Nomes Bíblicos de Menino e Seus Significados!

0
4
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Nomes bíblicos de menino!

-- Anúncio --

Os nomes bíblicos são muito populares entre os pais que buscam inspiração na fé cristã para escolher o nome do seu filho.

Além de terem um significado especial, esses nomes também carregam uma história de vida, de luta e de esperança.

Neste post, vamos apresentar 25 nomes bíblicos de menino e seus significados, para você conhecer um pouco mais sobre eles e se inspirar na hora de nomear o seu bebê.

-- Anúncio --

25 nomes bíblicos de menino e seus significados:

  1. Abel: significa “sopro”, “vapor” ou “filho”. Foi o segundo filho de Adão e Eva.
  2. Abraão: significa “pai de muitos” ou “pai de multidões”. Foi o patriarca dos hebreus e o fundador do monoteísmo.
  3. Benjamim: significa “filho da felicidade” ou “filho da mão direita”. Foi o último filho de Jacó e Raquel, e o fundador de uma das doze tribos de Israel.
  4. Calebe: significa “cachorro” ou “ousado”. Foi um dos espiões enviados por Moisés para explorar a terra prometida, e um dos únicos que confiou em Deus e foi fiel.
  5. Daniel: significa “Deus é meu juiz”. Foi um profeta que viveu no exílio na Babilônia, e que se destacou por sua sabedoria e sua fidelidade a Deus, mesmo diante das perseguições e das ameaças.
  6. Davi: significa “amado”, “querido” ou “predileto”. Foi o segundo rei de Israel, e um dos maiores personagens da Bíblia. Ficou famoso por derrotar o gigante Golias com uma pedra e uma funda, e por ser um homem segundo o coração de Deus.
  7. Elias: significa “meu Deus é Javé” ou “o Senhor é meu Deus”. Foi um dos maiores profetas do Antigo Testamento, que realizou muitos milagres e confrontou os falsos profetas de Baal.
  8. Enoque: significa “iniciado” ou “dedicado”. Foi o sétimo descendente de Adão, e um homem que andou com Deus. Segundo a Bíblia, ele não morreu, mas foi arrebatado por Deus.
  9. Esaú: significa “peludo”, “áspero” ou “cabeludo”. Foi o filho mais velho de Isaque e Rebeca, e o irmão gêmeo de Jacó. Vendeu o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas, e perdeu a bênção do seu pai.
  10. Esdras: significa “ajuda” ou “socorro”. Foi um sacerdote e escriba que liderou o retorno dos judeus do exílio na Babilônia, e que restaurou a lei de Deus entre o povo.
  11. Gideão: significa “guerreiro”, “cortador” ou “destruidor”. Foi um juiz de Israel, que libertou o seu povo da opressão dos midianitas com apenas trezentos homens escolhidos por Deus.
  12. Isaac: significa “riso”, “ele ri” ou “filho da alegria”. Foi o filho da promessa de Deus para Abraão e Sara, e o pai de Esaú e Jacó. Foi quase sacrificado pelo seu pai, mas Deus proveu um cordeiro em seu lugar.
  13. Ismael: significa “Deus ouve” ou “Deus escuta”. Foi o filho de Abraão com a serva egípcia Agar, e o pai dos povos árabes.
  14. Israel: significa “aquele que luta com Deus”, “príncipe de Deus” ou “Deus prevalece”. Foi o novo nome dado por Deus a Jacó, depois que ele lutou com um anjo. Também é o nome do povo escolhido por Deus, descendente dos doze filhos de Jacó.
  15. Jacó: significa “aquele que segura o calcanhar”, “suplantador” ou “protegido”. Foi o filho mais novo de Isaque e Rebeca, e o irmão gêmeo de Esaú. Enganou o seu irmão e o seu pai para receber a bênção da primogenitura, mas depois se arrependeu e se reconciliou com Deus e com Esaú.
  16. Jeremias: significa “Deus exalta” ou “Deus lança”. Foi um dos maiores profetas do Antigo Testamento, que anunciou o juízo de Deus sobre Judá e a destruição de Jerusalém, mas também a esperança da restauração e da nova aliança.
  17. João: significa “Deus é gracioso” ou “agraciado por Deus”. Foi o nome de vários personagens bíblicos, entre eles João Batista, o precursor de Jesus; João Evangelista, o autor do quarto evangelho e do Apocalipse; e João Marcos, o autor do segundo evangelho.
  18. Jonas: significa “pombo” ou “fiel”. Foi um profeta que recebeu a missão de pregar em Nínive, a capital da Assíria, mas tentou fugir de Deus. Foi engolido por um grande peixe, e depois de três dias foi vomitado na praia. Então, obedeceu a Deus e pregou em Nínive, onde houve um grande arrependimento.
  19. Josué: significa “Deus é salvação” ou “Deus é auxílio”. Foi o sucessor de Moisés como líder do povo de Israel, e o comandante da conquista da terra prometida. Foi um homem corajoso, fiel e obediente a Deus.
  20. Lázaro: significa “Deus é o meu socorro” ou “aquele que Deus ajuda”. Foi o nome de dois personagens bíblicos: um amigo de Jesus que foi ressuscitado por ele depois de quatro dias morto; e um mendigo que foi para o céu depois de morrer, enquanto o rico que o desprezava foi para o inferno.
  21. Levi: significa “unido”, “ligado” ou “anexado”. Foi o terceiro filho de Jacó e Lia, e o fundador da tribo dos levitas, que foram separados por Deus para o serviço sacerdotal.
  22. Lucas: significa “luminoso”, “brilhante” ou “iluminado”. Foi um médico e um dos discípulos de Jesus, autor do terceiro evangelho e do livro de Atos dos Apóstolos.
  23. Marcos: significa “guerreiro”, “marcial” ou “consagrado a Marte”. Foi um dos discípulos de Jesus, autor do segundo evangelho e companheiro de Paulo e Pedro em suas viagens missionárias.
  24. Mateus: significa “dom de Deus”, “dádiva de Deus” ou “presente de Deus”. Foi um dos doze apóstolos de Jesus, autor do primeiro evangelho e um ex-coletor de impostos que deixou tudo para seguir a Cristo.
  25. Moisés: significa “tirado das águas”, “salvo das águas” ou “filho”. Foi o libertador do povo de Israel da escravidão no Egito, e o mediador da aliança entre Deus e Israel no monte Sinai. Recebeu as tábuas da lei com os dez mandamentos, e conduziu o povo pelo deserto até as portas da terra prometida.
Veja Também!  Conheça 16 Versículos Sobre Nação!

Gostou dos nomes bíblicos de menino e seus significados? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: 7 Frases Para Abençoar Filho Menino Com Base Bíblica

-- Anúncio --


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here