Ilustração: O Sapo Surdo!

A ilustração de hoje fala sobre a importância de manter o foco e os olhos voltados para Deus, sem se importar com as palavras contrárias de outras pessoas e dificuldades que possam surgir.

Ilustração: O Sapo Surdo!

Em um brejo distante da civilização, o rei estava a procura de um pretendente para a princesa, sua filha. Para encontrar o melhor sapo para ser seu genro, ele realizou uma competição. Todos os sapos do brejo poderiam participar. Se tratava de uma escalada na maior árvore da floresta mais próxima. O sapo vencedor se casaria com a princesa e passaria a fazer parte da família real.

Grande multidão participou da disputa e a concorrência era grande. Quando deram sinal de que poderiam subir, aquela multidão começou a escalar a árvore. Todos foram com muita garra e vontade. Mas chegando a uma certa altura alguns começaram a sentir muito medo, porque a árvore era gigante, e logo desistiram.

Os outros continuaram galho a galho. Em dado momento, começou a ventar muito e alguns sapos caíram e desistiram. Enquanto isso, os outros sapos que assistiam vaiavam alguns dos competidores. Muitos deles ouviam os deboches e desanimavam, pois passavam a crer que não conseguiriam por falta de capacidade ou nem queria tanto assim casar com a princesa.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Decepcionado Com Deus

Enfim chegou ao fim da competição e o sapo vencedor chegou ao topo da árvore. Todos foram falar com ele, mas ele sequer respondia. Alguns até pensaram ser orgulho ou arrogância. Mas logo perceberem ele era surdo!

Lição que aprendemos:

Quando escolhermos fazer a vontade de Deus e a sua obra, muitas adversidades virão sobre nós. Virão ventos e palavras que dirão que não iremos conseguir. Mas devemos fazer como o sapo surdo. Ele só venceu a competição porque as palavras contrárias não o desanimaram e ele conseguiu manter o foco em seu objetivo.

Nem o vento ou a altura pôde fazer ele desistir, pois tinha foco em seu objetivo. Se você tem o objetivo de fazer a vontade de Deus e a sua obra, não desista. Mantenha o foco em sua missão, pois a recompensa que irá receber virá diretamente de Deus.

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Ilustração do Dia | O sábio e o Passarinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here