[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Ilustração do Dia | A Mais Bela Flor!

0
11

Ilustração do Dia: A Mais Bela Flor!

-- Anúncio --

A ilustração de hoje fala sobre a beleza da honestidade. Aqueles que conhecem e defendem a verdade sempre serão bem-aventurados.

Ilustração: A Mais Bela Flor

Certa vez, um príncipe do norte da China estava prestes a ser coroado imperador. No entanto, ele precisava se casar antes.

Então, ele resolveu criar uma espécie de disputa para escolher a sua futura esposa. Assim, convidou a todas as moças da corte para um uma celebração, onde lançaria um desafio para elas.

-- Anúncio --

Uma velha senhora que vivia no palácio se entristeceu com a notícia, pois sabia que a sua filha nutria sentimentos para com o príncipe. Mas se surpreendeu ao ouvir dela que iria para a celebração.

– Minha filha, lá estarão as mais belas moças e mais ricas da corte. Tire esta ideia insensata da cabeça. Sei que está sofrendo, mas que o sofrimento não a leve a loucura, disse a mãe.

-- Anúncio --

– Não, querida mãe. Esta é a minha última oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, pois isso já me torna feliz.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Diz Sobre a Verdade?

E assim, aconteceu. Durante a celebração estavam presentes as mais belas moças da corte. Em dado momento, o príncipe lançou o seu desafio.

--Anúncio--

– Darei uma semente para cada uma de vocês. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida como minha esposa e futura imperatriz da China.

A jovem então pegou  sua semente e começou a cultivá-la. Ela impôs todo o seu amor e cuidado no cultivo da semente, mesmo não tendo habilidade nenhuma com jardinagem. Ela sabia que esta poderia ser a sua única oportunidade de estar perto do príncipe.

Passados os 6 meses, a sua semente não produziu nada. Mas mesmo assim, ela foi à celebração, levando consigo o vaso vazio.

Ao chegar no local, viu as moças com as mais belas flores. A celebração se tornou um verdadeiro jardim florido. Ao final, o príncipe finalmente anunciou a sua escolhida. E todos se surpreenderam quando ele anunciou que a jovem com o vaso sem flor seria a sua futura esposa.

– Esta foi a única que cultivou a flor que a fez digna de se tornar imperatriz. A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. 

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Sapo Fervido!

Autor desconhecido.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
(João 8:32)

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here