Ilustrações são histórias do cotidiano que nos trazem alguma lição de vida. Mais lindo ainda é quando essas lições são pautadas nos ensinamentos de Cristo para nós, a sua igreja. Todos os dias, traremos uma nova ilustração, afim de te inspirar, para que o seu dia possa ser alegre, e suas decisões, mais sensatas.

A ilustração de hoje fala sobre confiança no Senhor, que é o nosso pai. Se confiamos em nossos pais terrenos, por que não confiar no nosso Deus? Confira!

Ilustração do Dia | O Piloto do Avião

Uma grande quantidade de passageiros estava na sala de embarque daquele aeroporto, aguardando o início da chamada para embarque e início de seu voo.

Num cantinho daquela sala também estava uma criança, um menino que aparentava uns dez anos de idade. Ele estava sozinho segurando uma pequena mochila e se divertindo com seu joguinho eletrônico.

Os atendentes da companhia aérea começaram a fazer o embarque dos passageiros, chamando primeiramente aquela criança, que brincava e olhava os aviões pousando e decolando da pista, demonstrando grande tranquilidade.

A criança entrou no avião, assentou-se numa das primeiras fileiras. Todos os procedimentos de praxe foram feitos para a decolagem e a criança permanecia ali sozinha, assentada.

Quando o avião decolou ela tirou um pequeno desenho de sua mochilinha e começou a colorir. Todos começaram a ficar admirados e até meio perplexos. Como aquela criança estava viajando sozinha e tinha tanta tranquilidade? Outras crianças no mesmo voo estavam ansiosas, choravam e faziam aquilo que geralmente as crianças fazem em voos.

Lá pelo meio da viagem uma turbulência é anunciada pelo comandante. Todos ficam apreensivos, mas aquele garotinho continuava sua atividade na maior tranquilidade possível, sem esboçar qualquer reação de medo ou desespero diante de tudo aquilo que estava acontecendo.

Quando a turbulência passou, uma das passageiras, não aguentou a curiosidade e chegou próximo do menino e lhe disse:

– Olá tudo bem?

– Oi, comigo está tudo bem, e você?

– Tudo. Olha, me responde uma coisa: venho te observando desde a sala de embarque do aeroporto e percebi que você está viajando sozinho e não parece ter medo de nada, nem mesmo quando o avião entrou em turbulência você ficou com medo, parecia-me muito tranquilo. Você não tem medo do avião cair?

O menino olhou para a moça, deu um pequeno sorriso de canto de boca e disse a ela:

– Por que eu teria medo? O meu pai é o piloto!

Se Deus é o piloto da sua vida, por que temer?

Veja Também!  10 Músicas Gospel para Relaxar

Gostou da ilustração de hoje? Deixe seu comentário!

 

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here