[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Um Lembrete Importante!

0
158
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

devocional do dia | um lembrete importante!

Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.
Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;
Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

(Filipenses 3:1-7)

Devocional

-- Anúncio --

Paulo escreveu uma carta aos irmãos de Filipo quando estava cativo em uma prisão romana. Ao escrever diversas orientações sobre a vida cristã, ele percebeu que estava repetindo algumas palavras que já havia dito anteriormente.

Veja Também!  Devocional do Dia | Você é a luz do mundo!

Paulo percebeu a necessidade de repetir as mesmas palavras, a fim de reafirmar a verdade do Senhor no coração daquela igreja local.

Algumas pessoas da época tinham dificuldade em aceitar a salvação pela graça de Deus, tendo a ideia de que seria necessária alguma ação humana para completar a obra da salvação, como no caso da circuncisão.

-- Anúncio --

O Apóstolo Paulo, então, volta a orientar a igreja para permanecerem firmes e fieis. Além disso, ele pede para que eles tenham cuidado com os falsos mestres, que tentam enganar o povo.

A igreja de Filipo recebeu orientações que já haviam recebido em outra oportunidade. Porém, foi necessário que aquela verdade fosse reafirmada no coração deles, para os fortalecerem na fé.

-- Anúncio --

Da mesma forma, se faz necessário sempre relembrar das verdades da Palavra do Senhor sobre a nossa vida. Qual verdade que você esqueceu precisa ser relembrada por você hoje? Que neste dia você possa trazer a memória a Palavra e as promessas que o Senhor trouxe ao seu coração.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Segredo da Prosperidade!

Ore:

Senhor, te agradeço pelo teu grande amor. Sou grato a ti, pois a tua salvação me alcançou por intermédio da graça. Sei que o dom da salvação não vem de mim mesmo e nem de obras que realizei. Mas alcançar a salvação, pela graça, me faz ter atitudes e ações que te agradem. Traze-me à memória as verdades da tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here