[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Um Amigo de Fé!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Um Amigo de Fé!

E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

(Lucas 5:18-20)

Devocional

-- Anúncio --

Hoje, lemos uma breve história, mas comovente e que nos traz um precioso ensinamento. Após Jesus Cristo iniciar o seu ministério, ele operava maravilhas e prodígios, curando os enfermos.

Na passagem de Lucas 5, podemos ver a história de cinco homens de fé. Um deles aleijado e os seus quatro amigos. Eles sabiam que somente Jesus poderia ser a saída para o amigo aleijado e não mediram esforços para o ajudar.

Jesus estava em uma casa com uma multidão que o cercava. Imagine o quão dificultoso foi os quatro homens erguerem o seu amigo no telhado da casa e fazê-lo descer pelo teto!

-- Anúncio --

Veja Também!  Conheça 10 versículos sobre devoção!

Você queria ter amigos assim? Com toda certeza! Mas você é um amigo assim? Muitas vezes queremos tanto ter alguém com quem contar, mas Deus está ordenando que nós sejamos o abençoador.

Pode ser que você não consiga carregar o seu amigo nos braços e levar até Jesus para receber a cura, como foi com aqueles homens. Mas você tem um grande poder: a oração. Seja o amigo de fé que ora junto, abençoa e profere palavras de bençãos sobre os seus.

-- Anúncio --

Deus se alegra com quem consegue se alegrar com a benção e alegria dos seus irmãos. Então, se você pode estender a mão, por que não fazer?

Ore:

Senhor, hoje eu li e aprendi um precioso ensinamento. Eu desejo não apenas ter amigos como aquele aleijado tinha, mas desejo ser como estes amigos. Ajuda-me a estar atento sobre as necessidades dos meus irmãos e ativo para estender as mãos e ajudá-los. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Veja Também!  Devocional do Dia | Uma Fé Confiante!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here