[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Tesouro em Vasos de Barro!

0
255
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

devocional do dia | tesouro em vasos de barro!

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

(2 Coríntios 4:5-7)

Devocional

-- Anúncio --

Em diversas partes da Bíblia encontramos referências dos servos de Deus sendo chamados de barro. Lemos no Livro de Jeremias a visão que Deus deu ao seu profeta.

Na visão de Jeremias, o Senhor o mostrou um oleiro na olaria. Ali ele fazia um vaso de barro quando o mesmo se quebrou em suas mãos. Amorosamente, o oleiro desfaz o vaso, e dele mesmo começa todo o processo novamente até ele se tornar um vaso novo.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Manual da Vida!

O Senhor entregou um lindo presente em nossas mãos, um verdadeiro tesouro. Esse tesouro é a sua Palavra, a sua Graça e seu Perdão. Nós não éramos merecedores, mas ele nos alcançou com a sua infinita bondade.

-- Anúncio --

Nós temos esses tesouros, mas ainda continuamos sendo vasos de barro. O vaso de barro não é um dos vasos mais lindo que existem. Nem tampouco o mais almejado. O Senhor nos traz essa comparação para nos lembrarmos de onde viemos: do pó da terra, assim como o vaso de barro.

Você recebeu a Palavra, a Graça e o Perdão de Deus. Porém, isso não te faz superior às outras pessoas. Na verdade, esse tesouro precisa ser compartilhado.

-- Anúncio --

Hoje, Deus te faz lembrar que é dele que vem todas as coisas e sem ele nada podemos fazer. Tudo depende dele, inclusive a sua própria vida. Por isso, dai graças ao Senhor e a glória e honra em todos os sentidos da sua vida.

Ore:

Senhor, obrigado por ter me alcançado com a sua Palavra, a sua Graça e o seu Perdão. Reconheço que sou pó da terra e que sem ti eu nada posso fazer. Que através da minha vida o Senhor possa iluminar e alcançar outras pessoas. Que elas possam conhecer a ti e também receber esse tesouro tão precioso, como eu recebi do Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | Deus Te Chama Como Estás!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here