[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Recebendo Jesus em Casa!

1
93
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Recebendo Jesus em Casa!

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

(Lucas 19:1-5)

Devocional

-- Anúncio --

Zaqueu era um homem que exercia um papel importante no meio dos publicanos. Porém, não era bem visto pelo seu próprio povo. Naquela época os contadores de impostos eram vistos como ladrões, pois era assim que o povo se sentia: literalmente roubados.

Ele era um homem rico. No entanto, a sua riqueza não era capaz de trazer comunhão com seus irmãos. Quando Zaqueu percebe que Jesus está passando no meio da cidade, curiosamente ele sobe em uma árvore para vê-lo, pois era de pequena estatura.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Raiz de Todos Os Males!

Algo inesperado acontece nesse contexto: aquele que estava subindo para ver, agora está sendo visto. Jesus o convida a descer e a abrir a porta da sua casa, pois desejava entrar e repousar ali.

-- Anúncio --

É incrível como o Senhor surpreende a Zaqueu e os moradores daquela cidade. Alguns chegaram até mesmo a criticar essa atitude do mestre, mas Jesus estava decidido.

Que alegria poder receber Jesus em casa e que privilégio é tê-lo junto a mesa. Quando Jesus entra na casa de alguém, aquela casa nunca mais será a mesma.

-- Anúncio --

Zaqueu sente tanta graça que reconhece as suas falhas espontaneamente e logo decide corrigi-las. Ele decide restituir quatro vezes mais à quem outrora ele tomou. É impossível ter um encontro com o Mestre e não ser transformado, ter comunhão com ele, sem ter comunhão com os demais irmãos.

Jesus disse: “Hoje a salvação, entrou nessa casa. Assim como o Senhor entrou na casa de Zaqueu ele deseja entrar em nossa casa. Mas para isso precisamos estar atentos à sua voz nos dizendo: desce depressa!

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | A Promessa de Cristo

Ore:

Pai, eu sei que em mim a inúmeras falhas, mas eu te glorifico porque mesmo sabendo o quão pecador eu sou, me amas e deseja entrar em minha casa. Por isso eu te convido, vem Senhor! Permita-me oferecer a minha melhor hospedagem, receba meu coração e faça dele morada. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

1 COMENTÁRIO

  1. E lindo o quanto Deus tem a nos oferecer. Mesmo homem que pra sua época era rico e poderia ter tudo lhe faltava o essencial o amor de Cristo Jesus. Ele além de receber em sua casa a luz do mundo teve para sempre a luz em sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here