[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Perseverança, Confiança e Trabalho!

0
908
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Perseverança, Confiança e Trabalho!

Mas, ouvindo sambalate e tobias, os arábios, os amonitas e os asdoditas que a reparação dos muros d jerusalém ia avante e que já se começavam a fechar-lhe as brechas, ficaram sobremodo irados. Ajuntaram-se todos de comum acordo para virem atacar jerusalém e suscitar confusão ali. porém, nós oramos ao nosso deus e, como proteção, pusemos guarda contra eles, de dia e de noite (neemias 4:7-9)

O Livro de Neemias conta a história da missão dada a Deus para Neemias. Sua missão era reconstruir os muros de Jerusalém, que haviam sido destruídos. Uma cidade sem muros era uma cidade desprotegida e desprezada. Mais do que a reconstrução física dos muros, a missão de Neemias envolvia a restauração espiritual do povo de Deus.

-- Anúncio --

Quando a obra de reconstrução dos muros iniciou, logo surgiram oposições. Sambalate e Tobias foram os principais inimigos desta obra, usando todas as ferramentas disponíveis em suas mãos para parar o povo de Deus. Neemias, como um bom líder, convocou o povo de Jerusalém para a oração e peleja, incentivando-os a permanecer firmes.

Veja Também!  Devocional | O Pouco Com Amor!

Perseverança, Confiança e Trabalho!

A história da reconstrução dos muros traz um grande ensinamento sobre perseverança, confiança e trabalho. Observe, no versículo 9, que Neemias convocou o povo para a oração, mas mesmo assim usou as ferramentas disponíveis em suas mãos naquele momento para sua proteção. Isso não revela falta de fé, pelo contrário. A oração e confiança em Deus deve vir acompanhada da ação.

Estar prontos para o trabalho, mesmo em tempos difíceis é o grande ensinamento do Livro de Neemias. Assim como a ele, Deus nos deu uma missão especial a ser cumprida. Nosso inimigo vai se levantar para tentar nos parar. Mas não podemos desanimar. Devemos confiar em Deus, permanecer firmes na oração e em constante vigilância. Tudo isso sem parar de trabalhar pela missão.

-- Anúncio --

Deus chama soldados prontos a combater o bom combate. Se você permanecer constante e confiando no Senhor, Ele te garante a vitória. Você está disposto?

Ore:

Senhor, creio que, assim como a Neemias, o Senhor me deu uma missão. Revela a tua vontade para a minha vida. Desejo permanecer firme e constante em tua obra. Ajuda-me a usar as ferramentas certas na obra e no combate ao inimigo. Em nome de Jesus. Amém.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Planejando o Caminho!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

--Anúncio--

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here