[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Obedecer é a Melhor Opção!

0
2
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Obedecer é a Melhor Opção!

E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo:
Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença.
Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.

(Jonas 1:1-3)

Devocional

-- Anúncio --

Jonas, profeta do Senhor, é escolhido por Deus para entregar uma mensagem ao povo de Nínive. O povo que habitava nessa cidade era um povo muito rebelde, de coração duro e muito mal.

Todavia, Deus ordena a Jonas que pregasse para esse povo, a fim de que eles pudessem se arrepender dos seus pecados e se voltar para ele. Mas ele desobedece! E compra uma passagem de navio pra Tárcis.

Veja Também!  Devocional | Escondido em Deus!

A desobediência de Jonas causa um grande prejuízo ao navio que ele estava, pois por sua causa o Senhor enviou uma grande tempestade.

-- Anúncio --

Apesar disso, Jonas dormia, até ser confrontado com a realidade e se dar conta que ele era o responsável daquela situação. Logo depois ele reconhece e é lançado ao mar, sendo engolido por um grande peixe.

Apesar de Jonas ser engolido por um grande peixe, recebeu livramento, sendo posto para fora e sendo lançado em Társis (aonde o Senhor ordenou desde o princípio).

-- Anúncio --

Desobedecer a Deus traz grandes prejuízos, nos causa dores, sofrimentos e perdas. Devemos sempre ouvir e atender a voz do Senhor, mesmo quando sentimos medo ou insegurança ele está no controle de tudo.

Ore:

Pai, eu quero te pedir perdão pelas vezes que eu entendo a tua vontade, mas prefiro fazer a minha. Pois a tua vontade é boa, perfeita e agradável. Ensina meu coração a dizer sempre sim para o teu querer e a te obedecer em qualquer situação. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Espírito Santo em Você!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here