[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Socorro Vem de Deus!

0
122
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Socorro Vem de Deus!

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.

(Gênesis 21:14-19)

Devocional

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | Deixe As Crianças Virem!

É bastante comum nos depararmos com situações que nos levam ao desespero, que nos fazem perder o ânimo, a perspectiva de vida e até mesmo a esperança.

Na vida de Agar não foi diferente. O dia mal chegou sobre ela lhe roubando os sonhos, planos, projetos… E o pior, atingindo também quem ela mais amava, seu filho Ismael.

Com a ordem de “despejo” que Sara havia dado a ela e ao seu filho, eles seguem por um caminho incerto. Porém, Deus não desampara! Ele é fiel em todo tempo prova disso ele enviou um anjo no deserto, pois ouviu o choro do menino.

-- Anúncio --

Isso nos leva a entender que o Senhor nos ouve e mais que isso ele nos atende, porque ele é bom e tem prazer em nos abençoar. O que parecia ser um fim da história daquela mulher com seu filho, foi apenas o começo de uma grande trajetória que o Senhor já havia preparado.

Há momentos em que a nossa vida assemelha-se com a história de Agar. Nos vemos num deserto estagnados ali, sem conseguir mover um passo se quer. Não conseguimos enxergar a água da vida, não nos alimentamos da Palavra, não fortalecemos nosso espírito.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Um Legado Para as Outras Gerações!

E no deserto percebemos o quanto precisamos desses mantimentos para prosseguir na caminhada. Portanto, busquemos o socorro do Senhor, que pela sua graça está disposto a nos oferecer.

Ore:

Pai, eu tenho enfrentado desertos que parecem não terem fim, mas eu também contemplo a tua provisão, constantemente. Por isso eu te agradeço e te peço, continua sendo essa água que me sacia e me dá forças para prosseguir. Ajuda-me na minha caminhada e fortalece-me com tua palavra hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here