[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Que Fazer Depois do Pecado!

0
164
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

devocional do dia | o que fazer depois do pecado!

Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

(Tiago 5:16-20)

Devocional

-- Anúncio --

Você se lembra qual foi a última vez que você pecou? Talvez você demore um pouco para se recordar, mas algum momento de fraqueza virá à sua mente. Todos nós estamos sujeitos às paixões do mundo, pois nossa natureza humana é pecaminosa.

Veja Também!  Devocional do Dia | Melhor É Sermos Dois!

Mas a pergunta mais importante é: “O que você fez depois de haver pecado?” Tiago, em seu capítulo 5, nos ensina como devemos agir ou como é esperado que nós venhamos a agir diante dessa situação.

Tiago explica que devemos confessar os nossos pecados e orar uns pelos outros. Quando guardamos algo em segredo para nós mesmos, ainda mais quando falamos sobre o pecado, fica ainda mais difícil dissipar as suas forças para vencê-lo.

-- Anúncio --

Dessa forma, é importante que você se mantenha em comunhão com os verdadeiros irmãos na fé, pois assim todos podem se fortalecer, suportando as fraquezas uns dos outros assim como Cristo nos instruiu.

Depois de haver pecado, o arrependimento e a humilhação diante de Deus são os pontos altos. A humilhação diante de Deus não é como a humilhação do mundo, mas sim, é a atitude que você toma de se lançar aos pés do Senhor, confessar e reconhecer o erro e pdir o seu perdão, sabendo que ele está pronto a perdoar um coração humilde e contrito.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A paz que excede todo entendimento!

Após pecar, nunca se afaste de Deus, mas sim, chegue mais perto dele. Isso porque apenas ele tem poder de perdoar e te dar uma nova vida.

Ore:

Senhor, perdoa-me, pois pequei. Reconheço que sou pecador e me arrependo de todo mal que cometi contra mim mesmo, meu irmão ou contra o Senhor. Sei que tu és o Deus que tem poder de perdoar. Ajuda-me a ser melhor a cada dia e a seguir os teus caminhos corretos. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here