devocional do dia | o pão da vida!

Jesus respondeu-lhes e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.

(João 6:26,27)

Devocional

A Bíblia conta a história da multiplicação de pães e peixes. Na ocasião, uma grande multidão seguia a Cristo, ouvindo os seus ensinamentos. Eles estavam com fome, porém havia com um menino apenas 5 pães e 2 peixinhos. Jesus então executou um grande milagre, repartindo o alimento para a multidão, ficando todos saciados.

Algum tempo depois, Jesus partiu dali e a multidão o seguiu. As pessoas estavam admiradas com os milagres e maravilhas que Cristo operava. Foi quando ele proferiu as palavras de João 6:26,27. Aquela multidão o seguia não porque o amava e queria estar perto de Jesus, mas porque queriam receber mais dos milagres que ele operava.

Veja Também!  Devocional do Dia | Saia do Controle!

Essa história se repete ainda nos dias de hoje. Como aquela multidão, muitos hoje em dia buscam a Deus não pelo prazer de estar com ele e por amá-lo, mas almejando as suas mãos, o que ele tem para oferecer. O Senhor deseja que o busquemos de todo coração, com amor, em espírito e EM VERDADE.

É necessário que busquemos a face de Deus ao invés de suas mãos. As bençãos do Senhor são consequências porque um pai que ama a seu filho tem prazer em abençoá-lo. Que não sejamos hipócritas em dizer que seguimos a Cristo, quando na verdade buscamos pelo pão que ele pode oferecer.

Busque de todo coração o Pão da Vida. Ele mesmo disse: “Aquele que comer deste Pão nunca mais sentirá fome”. Este pão é o próprio Cristo. Comemos este pão quando participamos de seu sofrimento e cremos de todo o coração na sua salvação. Ore em espírito ao Pai.

Ore:

Senhor, perdoa-me por te buscar somente pelo o que o Senhor pode me oferecer. Entendo que as tuas bençãos não se comparam com o prazer de estar na sua presença. Espírito Santo, transforma o meu coração para que eu possa te adorar verdadeiramente em espírito e em verdade. E que o meu desejo seja apenas estar contigo, por prazer de estar na tua presença e amor a ti. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Lições Práticas | A multiplicação do Azeite da Viúva

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

devocional



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here