[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Uma Fé Confiante!

0
36
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Uma Fé Confiante!

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

(Salmos 27:1-3)

Devocional

O Salmo 27 é realmente inspirador! Através dele, o poeta declara a sua fé confiante em Deus e afirma que o Senhor é a sua “luz”, “salvação” e “fortaleza”. Assim, ele declara que não teme mal algum, porque Deus sempre está com ele.

-- Anúncio --

Observamos que a sua fé vai além das situações em que está tudo bem. Ao contrário disso, ele mantém a sua fé confiante no Senhor mesmo quando a guerra se levanta e os inimigos o enfrenta. Mas como isso é possível?

A presença de Deus provê os recursos internos necessários para superar o medo em meio às dificuldades. Através da busca incensante pela presença de Deus, o salmista pode encontrar a paz que o faz descansar mesmo em períodos difíceis da sua vida.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Justiça Sincera!

No verso 10 do capítulo 27, podemos ver ainda que o amor de Deus é transcende o amor dos pais para com os seus filhos. Ainda que um pai e uma mãe desamparem o seu filho, o Senhor jamais desamparará um servo seu.

-- Anúncio --

O nosso Deus é incrivelmente poderoso. Ele é maior até mesmo do que a nossa mente humana é capaz de imaginar. Por isso, não devemos temer mal algum, mas sim, buscar a sua presença constantemente.

O salmista nos incentiva, através de suas palavras de confiança, a nos entregar totalmente a este Deus forte. Isso requer confiança plena e a entrega da sua vida em total dependência dele. Você está disposto a isso?

-- Anúncio --

Ore:

Senhor, reconheço e sei do teu imenso poder. Não há outro mais fiel e mais poderoso do que o Senhor. Pai, ajuda-me a me manter em constante busca da tua presença. Hoje eu entrego a minha vida totalmente em tuas mãos, pois sei que contigo eu não preciso temer mal algum.

Confira outros devocionais clicando aqui!

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Pão da Vida!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here