[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Maior Mandamento!

0
1086
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do dia | o maior mandamento!

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. (Marcos 12:30,31)

Você com certeza já ouviu ou leu esta frase em algum lugar. Mas você sabe realmente o que essas palavras significam? Jesus as proferiu no momento em que um escriba lhe perguntou sobre qual seria o primeiro e maior mandamento.

-- Anúncio --

Amar a Deus sobre todas as coisas significa colocá-lo acima de tudo, inclusive às nossas vontades. Quando renunciamos a nós mesmos, quando escolhemos sonhar os sonhos de Deus ao invés de sonharmos sozinhos e quando decidimos viver os planos de Deus para a nossa vida, demonstramos amá-lo acima de tudo.

A maior prova do amor de Deus para nós foi a entrega de Jesus Cristo pelos nossos pecados. A maior prova de amor que podemos oferecer ao Senhor é a nossa devoção sincera, renúncia e busca constante pela santidade.

Veja Também!  Devocional do Dia | Deus Provê!

O amor ao próximo

Amar ao próximo como a nós mesmos. Quando Jesus proferiu este mandamento se referiu à vida de comunhão. Demonstramos amar o próximo quando nos alegramos de suas conquistas ao invés de invejá-las. Amamos o próximo quando a sua dor nos dói também, quando o estendemos a mão em momentos difíceis, ajudamos e intercedemos por ele. Realmente demonstramos amar quando esse amor não é penoso em ser, mas é por livre e espontânea vontade.

-- Anúncio --

Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos não deve ser um fardo pesado, mas uma honra. Este deve ser um estilo de vida visto como uma inteira devoção ao Senhor e à sua Palavra.

Ore:

Senhor, obrigado pelas tuas palavras e mandamentos. Ajuda-me a guardá-los em meu coração e dá-me sabedoria para que possa praticá-los. Em nome de Jesus. Amém.

-- Anúncio --

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

--Anúncio--

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here