[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Louvor de Jonas!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Louvor de Jonas!

Mas eu, com um cântico de gratidão,
oferecerei sacrifício a ti.
O que eu prometi
cumprirei totalmente.
A salvação vem do Senhor

(Jonas 2:9)

Devocional

-- Anúncio --

Quando o profeta Jonas, que estava dentro do ventre de um grande peixe, ele fez uma oração de arrependimento e confiança em Deus. Ele diz: “Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor”.

Esse versículo nos ensina algumas lições importantes para a nossa vida espiritual. Primeiro, ele nos mostra que Deus é misericordioso e ouve o clamor dos que se arrependem de seus pecados. Jonas tinha desobedecido a Deus e fugido da sua missão, mas quando ele reconheceu o seu erro e pediu perdão, Deus o livrou da morte.

Segundo, ele nos mostra que devemos louvar a Deus em todas as circunstâncias, mesmo nas mais difíceis. Jonas estava em uma situação desesperadora, mas ele não se deixou abater pelo medo ou pela angústia. Ele escolheu adorar a Deus e agradecer pela sua bondade e fidelidade.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Plenitude Espiritual com Cristo!

Terceiro, ele nos mostra que devemos cumprir os nossos votos com Deus. Jonas tinha feito uma promessa a Deus de que iria pregar aos ninivitas, mas ele não cumpriu. Por isso, ele sofreu as consequências da sua desobediência. Mas quando ele se arrependeu, ele renovou o seu compromisso com Deus e disse que iria pagar o que tinha votado.

Por fim, ele nos mostra que a nossa salvação vem somente de Deus. Jonas sabia que não havia nada que ele pudesse fazer para se salvar daquela situação. Ele dependia totalmente da graça e do poder de Deus. Ele reconheceu que Deus é o único que pode nos salvar do pecado e da morte.

-- Anúncio --

Que possamos ter Jonas como exemplo para as nossas vidas. Assim, sempre ouvir a voz de Deus e atender ao seu chamado, reconhecendo a sua grandeza e nossa total dependência a ele.

Ore:

Senhor, eu te louvo porque tu és misericordioso. Obrigado por ouvir o meu clamor e livrar-me do mal. Ajuda-me a permanecer firme em tua presença e estar sempre disposto a atender o seu chamado, pois desejo estar sempre pronto a obedecer ao teu mandar. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional | Buscando as Coisas do Alto!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here