[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Desejo de Vingança!

0
14
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Desejo de Vingança!

Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará.

(Provérbios 20:22)

Devocional

-- Anúncio --

O livro de Provérbios é repleto de ensinamentos que transcendem os séculos. Meditar neste livro é aprender os princípios de Deus para a vida cristã e como devemos levar a nossa vida diante do Senhor.

Um dos ensinamentos mais preciosos também está presente em outros livros das Sagradas Escrituras e diz respeito à vingança. É comum que, quando uma pessoa nos faz mal, a nossa reação imediata seja o desejo ardente de vingança.

Quando recebemos o mal de alguém, o nosso desejo é que esta pessoa também sinta na pele a angústia e dor que estamos sentindo. No entanto, este sentimento não irá te levar a lugar nenhum. Isso porque poderá criar em seu coração uma raiz de amargura que fará mal a você mesmo, enquanto a outra pessoa vive a sua vida tranquilamente.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Submissão em Amor!

Ao contrário do que o mundo afirma, a vingança nunca é doce. Por isso, se alguém lhe fez algum mal, ouça as palavras do Senhor e não revide com o mesmo mal que recebeu. Se alguém lhe causou injustiça, não retribua com mais injustiça, pois isso não revela uma pessoa segundo o coração de Deus.

Ao fazer o mal para alguém, uma pessoa nunca irá imaginar uma retribuição em amor. E isso pode constranger a sua alma.

-- Anúncio --

Não é fácil amar aqueles que nos odeiam e desejam o nosso mal. Mas lembre-se: o amor da Bíblia não é o amor romântico e sentimental, mas sim, a decisão de ajudar e se doar ao seu próximo em amor.

Esta não é uma decisão fácil. Por isso, você pode contar com o auxílio do Espírito Santo de Deus para esta missão.

--Anúncio--

Ore:

Senhor, cumprir o teu mandamento de amar os que me odeiam não é uma tarefa fácil, mas sei que é essencial para a minha vida cristã. Peço ao teu Espírito Santo que me ajude nesta missão e trabalhe no meu coração para eu não me fazer injusto como aqueles que praticam o mal. O meu desejo é ouvir a tua voz e cumprir os teus mandamentos para refletir a tua imagem ao mundo. Por isso, hoje eu escolho amar. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | O amor de Deus X O amor do mundo!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here