[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Comportamento Importa!

0
201
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Comportamento Importa!

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;
Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,
A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.
Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados.
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,
Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.

(Tito 2:1-8)

Devocional

-- Anúncio --

O Livro de Tito é repleto de orientações acerca de como devemos nos comportar. No início de seu capítulo 2, encontramos orientações para os mais velhos.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Manual da Vida!

Tito diz: “Os velhos sejam pacientes”. Isso se contrasta muito com a ideia que muitas vezes podemos ter de que “os idosos são ranzinzas”. Mas a Bíblia nos ensina a nos moldar segundo os padrões de Deus.

Fazer a vontade do Senhor é um escolha diária. A Bíblia é a verdadeira bússola do cristão, que indica o norte de todas as áreas de sua vida.

-- Anúncio --

O Livro de Tito nos traz ensinamentos práticos que não são fáceis de ser colocados em prática, mas, com exercícios diários, podemos incluí-los em nosso costume e passar a praticá-los cada vez com mais facilidade.

Através do nosso comportamento demonstramos quem somos, de onde viemos e para onde iremos. A verdade é que o nosso comportamento importa para testemunharmos a nossa fé e ensinarmos os mais jovens através do nosso exemplo.

-- Anúncio --

Devemos nos espelhar em Cristo e seguir os seus ensinos. Você está disposto a se tornar um espelho de obediência e do amor de Deus?

Ore:

Senhor, obrigado por me ensinar como devo me comportar e deixar a sua Palavra como uma bússola para me guiar nessa vida. Guardo os teus ensinamentos em meu coração. Ajuda-me a lembrar deles todos os dias para que eu possa praticá-los, pois desejo agradar o seu coração e que a minha vida seja um espelho que reflita a tua face para o mundo. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | Conhecer a Deus!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here