[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Não Ame o Mundo!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Não Ame o Mundo!

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;
Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.
Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

(1 João 2:15-17)

Devocional

-- Anúncio --

O apóstolo João nos adverte em sua primeira carta: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.” Mas o que significa amar o mundo?

Será que isso significa que devemos desprezar as coisas boas que Deus criou e nos deu para desfrutar? Será que devemos nos isolar da sociedade e viver como eremitas?

Não, amar o mundo não é apreciar as dádivas de Deus ou se envolver com as pessoas. Amar o mundo é colocar as coisas do mundo acima de Deus em nosso coração. É se deixar seduzir pelos valores, prazeres e ambições do mundo, que são contrários à vontade de Deus.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Esperando na Graça!

Amar o mundo significa se conformar com o padrão do mundo, em vez de se transformar pela renovação da mente. Buscar a glória do mundo, em vez da glória de Deus.

João nos diz que tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. Essas três categorias abrangem todas as formas de idolatria e pecado que nos afastam de Deus.

-- Anúncio --

A cobiça da carne se refere aos desejos desordenados do nosso corpo, como a imoralidade sexual, a gula, a preguiça e a ira. A cobiça dos olhos se refere aos desejos insaciáveis da nossa alma, como a inveja, a avareza, a cobiça e a soberba. A ostentação dos bens se refere à vanglória do nosso espírito, como o orgulho, a arrogância, a auto-suficiência e a hipocrisia.

Essas coisas não têm valor eterno, mas são passageiras e transitórias. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Se amamos o mundo, perdemos a comunhão com Deus e a esperança da vida eterna.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | O Poder do Perdão!

Mas se amamos a Deus, renunciamos ao mundo e obedecemos aos seus mandamentos. Só assim podemos experimentar o verdadeiro amor, a verdadeira paz e a verdadeira felicidade.

Ore:

Pai, ajuda-nos a não amar o mundo nem o que nele há, a te amar acima de tudo e a buscar primeiro o teu reino e a tua justiça. Ajuda-nos a resistir às tentações do mundo e a vencer o mal com o bem. Que possamos viver como filhos da luz e testemunhas do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here