[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Você Pode Lamentar!

0
66
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Você Pode Lamentar!

Ajuntam-se, escondem-se, marcam os meus passos, como aguardando a minha alma.
Porventura escaparão eles por meio da sua iniqüidade? Ó Deus, derruba os povos na tua ira!
Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro?
Quando eu a ti clamar, então voltarão para trás os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus é por mim.
Em Deus louvarei a sua palavra; no Senhor louvarei a sua palavra.

(Salmos 56:6-10)

Devocional

Todos nós passamos por momentos de dor e aflição. Como cristãos, sabemos que podemos confiar no Senhor, pois ele sempre estará cuidando de nós. Mas há momentos em que o sofrimento que passamos é tão grande que não enxergamos nada além da nossa dor.

-- Anúncio --

Nessa hora, o que mais ouvimos é que devemos nos alegrar mesmo em tribulações e confiar independente de qualquer circunstância. Mas você deve se perguntar: “Mas como eu posso me alegrar em meio à tanta dor e sofrimento que estou passando?”.

Veja Também!  Devocional | Nascer de Novo!

Pois bem, e se eu te disser que você não precisa sorrir e estar feliz a todo momento? Seja livre para viver as fases da sua vida! Deus é Deus e sabe tudo o que você passa e sente, conhece os seus medos e inseguranças.

Ele sabe quando você está triste, sabe quando você está sobrecarregado ou mesmo quando está feliz. A Bíblia nos incentiva a não murmurar, mas não diz que não devemos lamentar.

-- Anúncio --

O lamento faz parte da vida do ser humano. As Escrituras mesmo dedicam um livro inteiro para as Lamentações de Jeremias. Jó lamentou pelo dia em que nasceu e até mesmo Jesus chorou em várias ocasiões.

A grande diferença entre murmurar e lamentar é que no murmúrio você está reclamando, enquanto que o lamento é a expressão da dor que está sentindo.

-- Anúncio --

Você pode lamentar pode ter perdido alguém querido, por se sentir triste e até mesmo chorar por isso. Não se sinta culpado, pois Deus conhece a sua dor! Lamente para ele. Converse com Deus e diga para ele como você está se sentindo.

Veja Também!  Devocional | Chamados e Amados em Cristo!

Jesus disse “vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”. Somente o Senhor tem o alívio para a sua dor. Por isso, lamente aos seus pés e seja livre do discurso de que você deve ser forte a todo instante. Somos seres humanos, o Senhor conhece a nossa estrutura e o que vivemos. Ele está cuidando de você.

--Anúncio--

Ore:

Pai, hoje eu te agradeço porque eu sei que o Senhor me compreende. O Senhor é o Deus da minha vida e conhece toda a minha estrutura. Neste momento, eu entrego a ti as minhas dores e toda a minha ansiedade. Eu posso estar vivendo momentos de luto, mas jamais me afastarei da sua presença, pois quando estou fraco o Senhor é a minha força. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here