[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Lance Sobre Ele Toda Ansiedade!

0
365
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Lance Sobre Ele Toda Ansiedade!

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

(1 Pedro 5:6-9)

Devocional

-- Anúncio --

Você sabe o que significa lançar sobre Deus toda a sua ansiedade? Essa é uma frase que ouvimos muito e até mesmo falamos para outras pessoas, mas poucas sabem realmente o que significa fazer.

Como seres humanos, é comum buscarmos estar sempre no controle de tudo. Da situação financeira, da saúde da sua família ou até de suas próprias emoções. E quando algo sai do controle, nos desesperamos.

Mas nestes momentos, devemos nos lembrar das palavras de Deus na Bíblia. O apóstolo Pedro escreveu em sua primeira epístola: “Lançamento sobre ele toda a vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós. […] sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo“.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | A Sabedoria de Deus!

No mundo nós teremos aflições. Diante disso, precisamos tomar uma importante decisão. Podemos deixar que o medo, a aflição e o desespero paralise a nossa fé e impeça que prossigamos com Cristo. Ou então, podemos lançar sobre Deus toda a nossa ansiedade.

Quando entendemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, aprendemos s descansar. Nada está no seu controle, mas tudo está debaixo do controle de Deus.

-- Anúncio --

Quando você se desespera está demonstrando que não confia no poder de Deus para cuidar de você. Por acaso, Deus é mentiroso? Claro que não. Se ele disse que cuida dos seus, então confie em sua palavra, que é fiel e verdadeira.

Entregue a ele em oração toda a sua ansiedade e receba em seu coração a paz que excede todo entendimento, aquela que só o seu Espírito Santo tem para oferecer!

--Anúncio--

Ore:

Senhor, eu sei que tenho andado inquieto por tantas aflições. Muitas vezes me desespero, pois acho que devo sempre estar no controle. Mas sei que tudo está debaixo do teu controle e que o Senhor cuida de mim e da minha família em todo tempo. Eu entrego a ti todas as minhas preocupações e ansiedades. Ajuda-me a descansar em ti e a confiar mais em ti. Dá-me a tua paz. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | Perpetuando a Palavra!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here