[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | José e a Mulher de Potifar!

0
151

devocional do dia | josé e a mulher de potifar!

E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?

(Gênesis 39:6-9)

Devocional

-- Anúncio --

Podemos ler e conhecer a história completa de José no Livro de Gênesis. A história revela a difícil trajetória de José, desde a traição de seus irmãos até a chegada ao Egito.

José aprendeu com Israel, seu pai, os princípios cristãos e os guardou em seu coração, mantendo a fé. Mesmo quando os seus irmãos o venderam, quando ele ficou preso e passou por provações, permaneceu com o seu coração esperançoso em Deus.

Veja Também!  Devocional do Dia | Um Dia de Cada Vez!

A Bíblia diz que José era um homem formoso à vista. Quando Potifar o colocou como comandante de sua casa, a sua mulher passou a desejar José e a persegui-lo para que a possuísse.

-- Anúncio --

Mesmo diante de tamanha provação, José manteve guardado os princípios que o seu pai o ensinou. Quando a mulher de Potifar o encurralou, ele fugiu.

José saiu da casa de seu pai, onde a cultura era totalmente voltada para servir a Deus e ingressou para um povo com princípios bem diferentes. Ele poderia facilmente ser influenciado por aqueles costumes, mas escolheu continuar fiel.

-- Anúncio --

Hoje em dia não é diferente. Vivemos em um mundo onde o certo virou errado, e o errado virou certo. Não é difícil encontrar crentes que desejam a aprovação do mundo, tentando se adequar à sua cultura.

Porém, como verdeiros cristãos devemos nos posicionar e escolher ser fiel a Deus. Existem muitas “mulheres de Potifar” que tentam nos desviar do que é certo atualmente. Mas a diferença é que o verdadeiro cristão escolhe fugir do pecado e honrar a Deus, ainda que não aceito pelo mundo.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional | Trabalhando Com Amor!

Ore:

Senhor, eu te agradeço pela tua Palavra que me ensina o caminho em que devo andar. Ajuda-me a permanecer fiel, mesmo em meio à este mundo pecaminoso. Desejo honrá-lo através da minha vida e me posicionar a favor dos seus princípios. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here