No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (efésios 6:10-12)

É fato que existe um mundo espiritual, além daquilo que conhecemos. Através da comparação com a armadura de um soldado, o Apóstolo Paulo traz ao nosso conhecimento as batalhas que são travadas nesse mundo espiritual. Paulo nos adverte a estarmos preparados, revestidos da armadura de Deus. Porém, diferente da armadura de um soldado, a armadura de Deus é espiritual e deve ser usada contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Paulo nos incentiva a adotarmos a armadura de Deus e permanecermos em uma posição de batalha, não somente em uma forma passiva de proteção, mas avançando para enfrentar o inimigo. No versículo 18 Paulo diz: “orando em todo tempo com oração e súplica”. A oração é a maneira através da qual entramos na batalha em si. A Palavra de Deus é a principal arma empregada contra Satanás durante a nossa luta. Colocar a armadura de Deus é se preparar para a batalha. Você está preparado?

Veja Também!  Devocional do Dia | O Papel da Família!

Ore:

Senhor, entendo que existe um mundo espiritual além daquilo que eu vejo. Reveste-me com a tua armadura espiritual para que eu possa vencer essa batalha e permanecer firme. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

2 COMENTÁRIOS

  1. Essa palavra me fortalecerá hoje e sempre.
    Graças a Deus que usa pessoas como você Gabriele,para falar conosco através de palavras vivas da bíblia. Amei esse devocional.

    • Olá Alan, tudo bem? Que bom que essa palavra te abençoou! Continue acompanhando os devocionais diários do nosso site. Deus abençoe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here