[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Jesus o Bom Pastor: Você reconhece a voz do Senhor?

0
323
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Você conhece a expressão bíblica que diz que Jesus é o bom pastor? Assim como o pastor dirige seu rebanho de ovelhas, Jesus também nos dirige e governa. 

-- Anúncio --

Essa comparação bíblica tem o objetivo de nos esclarecer que, por meio de Jesus, podemos ser pastoreados e cuidados. 

Se você quer entender mais sobre o amor e o cuidado de Jesus o Bom Pastor, continue comigo nesta leitura bíblica devocional.

Jesus, o Bom Pastor

Um pastor cuida do seu rebanho durante o dia e a noite. Existem muitos animais que aproveitam da fragilidade das ovelhas para pegá-las, principalmente na escuridão da noite. Por isso, o pastor reúne suas ovelhas em um local adequado para sua proteção. Geralmente, o curral é um lugar cercado e seguro. 

-- Anúncio --

Como não havia portas, o pastor tem o costume de dormir ou sentar-se na entrada do curral, pronto para proteger suas ovelhas do perigo.

Diferente de um guardador contratado que pode fugir diante do perigo, o rebanho protegido pelo pastor é sempre mais seguro. Ele tem uma preocupação amorosa e genuína com o que lhe pertence. 

-- Anúncio --

Esta metáfora é maravilhosa. No capítulo 10 do evangelho de João, Jesus se colocava como o verdadeiro pastor cuida de seu rebanho, protegendo-o do clima, ladrões e animais predadores. Ele os ama e os protege e, quando necessário, dá sua vida por eles.

Veja Também!  Devocional | O Dia do Senhor!

Na verdade, Jesus é este amoroso protetor e zelador de suas ovelhas. O livro de Ezequiel predisse exatamente que o Messias seria um verdadeiro pastor, com todo cuidado zelaria pelo povo de Deus. Veja o verso 12: 

--Anúncio--

“Assim como o pastor busca as ovelhas dispersas quando está cuidando do rebanho, também tomarei conta de minhas ovelhas. Eu as resgatarei de todos os lugares para onde foram dispersas num dia de nuvens e de trevas”.

É evidente que essa mensagem aponta para a vinda de Cristo, o Bom Pastor.

Em João capítulo 10, o autor conta como ladrões e lobos vêm para destruir as ovelhas. Mas o Bom Pastor está lá para salvá-los. 

Esses versículos nos dizem que embora Satanás venha para roubar, matar e destruir o povo de Deus, contamos com a proteção de Jesus. Ele nos amou com amor eterno, e por sermos justificados por Ele, estamos protegidos ação do mal. 

Jesus veio não apenas para ser o guardião contratado, mas veio como aquele (o único), que estava e é, completamente comprometido conosco – até mesmo com Sua própria morte e ressurreição. Jesus é o bom pastor que deu Sua vida física por você e por mim.

Veja Também!  Devocional do Dia | Fuja das Murmurações e Contendas!

Como Jesus faz seu pastoreio sobre nós

Desta forma, Jesus como nosso Bom Pastor nos oferece vida e proteção. Você pode estar se perguntando por que Jesus precisou dar a vida para nossa proteção. 

Todos nós pecamos! Pelos nossos pecados, fomos “destituídos da glória de Deus” e recebemos como consequência a morte eterna. Por isso, o sangue de Jesus foi derramado como pagamento por nossos pecados. Mas Ele ressuscitou e vive como nosso pastor hoje!

Quando recebemos a mensagem de Jesus Cristo, somos salvos da consequência do pecado. Desta forma, fazemos parte do rebanho do Senhor e podemos viver sob sua proteção e amor. Quer coisa melhor que isso?  

Em Romanos 6:23 diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” 

Também, em João 6 diz que Jesus é o verdadeiro pão do céu. “O verdadeiro pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo”. 

Ou seja, Jesus é o Bom Pastor que nos protege e o Pão Vivo que nos alimenta. 

Veja Também!  Devocional do Dia | Saia do Controle!

As ovelhas reconhecem a voz do pastor

No texto de João 10, também lemos que as ovelhas reconhecem a voz do seu Senhor. leia abaixo: 

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai” (João 10:27-29).

Muitos cristãos se queixam de não conhecer quando Deus fala ou quando é apenas um desejo enganoso do coração. As ovelhas reconhecem a voz do pastor porque passam muito tempo com ele. 

De certa maneira, para reconhecermos a voz de Jesus o Bom Pastor também deveríamos ter mais proximidade com ele, seja por meio da oração ou da leitura da Palavra.

Que o Senhor nos ajude a buscá-lo cada dia mais. E que Jesus o Bom Pastor nos livre e nos proteja do mal. 

O devocional do dia te abençoou? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here