[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Como Devemos Amar!

0
179

devocional do dia | como devemos amar!

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

(Mateus 5:43-48)

Devocional

-- Anúncio --

Um dos mandamentos que mais conhecemos e mais ouvimos falar, depois do “amar a Deus sobre todas coisas”, com certeza é “amar ao próximo como a ti mesmo”. Como cristãos, é nosso dever amar os nossos irmãos e orar por eles.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Refrigério de Deus!

Mas em no evangelho de Mateus, no capítulo 5, Cristo nos traz um poderoso ensinamento acerca de como devemos amar. Devemos amar apenas os que nos fazem bem? A resposta é não. Jesus nos ensinou a também amar aqueles nos fazem mal, que nos caluniam e que nos maltratam.

Mas como posso eu amar alguém que só me faz mal? Realmente essa tarefa não é nada fácil. Mas que recompensa nós teríamos se amássemos apenas aqueles que nos fazem o bem? Os ímpios também agem assim.

-- Anúncio --

A verdade é que, muitas vezes, nos encontramos tão machucados e com uma amargura tão grande para com a outra pessoa que nos tornamos incapazes de amar. Essa amargura prejudica apenas uma pessoa: a você mesmo.

Deus não se agrada de um coração rancoroso e cheio de amargura. Ele deseja que você o deixe limpo e alvo como a neve. Mas como fazer isso? Sozinho é impossível. Você nunca irá conseguir deixar esse sentimento sozinho.

-- Anúncio --

Passos para amar

O primeiro para se livrar da amargura é querer se livrar dela. Não adianta nada orar para que Deus retire a amargura do seu coração se você não estiver disposto e entender que precisa se livrar dela. Apenas pela obra do Espírito Santo seu coração poderá voltar a amar, através da sua entrega.

Veja Também!  Devocional do Dia | Perpetuando a Palavra!

O segundo passo, que deve ser feito junto ao primeiro, é olhar para os que feriram como Deus olha para um pecador. Olhe para aquela pessoa e entenda que ela precisa conhecer a Deus e se curvar perante ele para que, assim, possa produzir bons frutos.

--Anúncio--

Você está disposto?

Ore:

Senhor, neste dia eu entrego a ti todos os meus sentimentos. O Senhor conhece o meu coração e toda a amargura que existe dentro dele. Ajuda-me a me livrar desse mal sentimento para que o meu coração volte a estar alvo como a neve e para que eu consiga cumprir o teu mandamento de amar aos que me fazem mal, assim como eu amo aqueles que me fazem o bem. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here