Continua depois da publicidade

Devocional do Dia | A Unidade de Cristo e a Igreja!

(A unidade de cristo e a igreja)

Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é cristo também (1 coríntios 12:12)

No capítulo 12 de sua carta aos Coríntios, Paulo faz compara a unidade de Cristo e a Igreja com um corpo. Você já observou? O corpo humano é um organismo excelente! Os cientistas não podem compreendê-lo por completo. É uma síntese de muitas partes, todas em função de um todo. Cada membro do corpo se relaciona com e depende de outras partes. Cada parte contribui para o bem estar do corpo como um todo. Assim somos todos nós, Cristãos. Somos membros particulares de um corpo, que é Cristo.

Ao comparar a Igreja com o corpo humano, Paulo mostra como a grande diversidade de dons garante a Unidade de Cristo e a Igreja. Cada dom contribui com algo necessário à vida comum e ao crescimento do todo. O dom do Espírito Santo é a vida comum dos cristãos e uma dinâmica maior do que todas as características humanas.

Devemos funcionar no corpo de Cristo como as partes do corpo humano funcionam nele. A amputação de um membro não possui consequências isoladas, mas compromete todo o corpo. Não existe irmão Cristão de que não precisamos. A nossa vida está profundamente ligada dentro do corpo de Cristo. O bem estar de um depende do bem estar de todos. Esse corpo é a Unidade de Cristo e a Igreja.

Ore:

Senhor, creio que, como Igreja, estou presente em Ti em unidade. Ajuda-me a enxergar os outros membros, de forma a nos tornar um em Ti. Ajuda-me a perseverar nessa unidade. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Este post foi modificado pela última vez em abril 13, 2020 1:45 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade