Devocional do Dia | A Unidade de Cristo e a Igreja!

0
1654

(A unidade de cristo e a igreja)

Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é cristo também (1 coríntios 12:12)

No capítulo 12 de sua carta aos Coríntios, Paulo faz compara a unidade de Cristo e a Igreja com um corpo. Você já observou? O corpo humano é um organismo excelente! Os cientistas não podem compreendê-lo por completo. É uma síntese de muitas partes, todas em função de um todo. Cada membro do corpo se relaciona com e depende de outras partes. Cada parte contribui para o bem estar do corpo como um todo. Assim somos todos nós, Cristãos. Somos membros particulares de um corpo, que é Cristo.

-- Anúncio --

Ao comparar a Igreja com o corpo humano, Paulo mostra como a grande diversidade de dons garante a Unidade de Cristo e a Igreja. Cada dom contribui com algo necessário à vida comum e ao crescimento do todo. O dom do Espírito Santo é a vida comum dos cristãos e uma dinâmica maior do que todas as características humanas.

Veja Também!  Conheça 10 versículos sobre refúgio!

Devemos funcionar no corpo de Cristo como as partes do corpo humano funcionam nele. A amputação de um membro não possui consequências isoladas, mas compromete todo o corpo. Não existe irmão Cristão de que não precisamos. A nossa vida está profundamente ligada dentro do corpo de Cristo. O bem estar de um depende do bem estar de todos. Esse corpo é a Unidade de Cristo e a Igreja.

Ore:

Senhor, creio que, como Igreja, estou presente em Ti em unidade. Ajuda-me a enxergar os outros membros, de forma a nos tornar um em Ti. Ajuda-me a perseverar nessa unidade. Em nome de Jesus. Amém.

-- Anúncio --

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

-- Anúncio --





Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here