[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Sua Verdadeira Identidade!

1
154
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | A Sua Verdadeira Identidade!

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.

(Gálatas 4:4-7)

Devocional

-- Anúncio --

Qual é a sua verdadeira identidade? Não estou falando sobre o número do seu documento. Mas quem realmente você é?

Muitas pessoas definem quem são através do julgamento alheio. Outras ainda definem a sua identidade com base nas ações que praticam ou nas funções que desenvolvem profissionalmente.

Mas se tirássemos as nossas atividades diárias e o julgamento das outras pessoas de jogo, o que lhe restaria?

-- Anúncio --

Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou! E ela diz que eu sou filha do Deus vivo!

Veja Também!  Devocional do Dia | O Dever dos Filhos Cristãos!

Quando o pecado entrou no mundo, todos os homens receberam uma identidade: homens pecadores e condenados à morte.

-- Anúncio --

Mas graças a Jesus Cristo, que se esvaziou de si mesmo e se tornou homem, hoje podemos ter uma nova identidade. Ele veio para pagar pelos nossos pecados. Ele nos comprou com o seu sangue puro e sem pecado.

Por causa disso, todos aqueles que o recebem podem ser chamados filhos de Deus! Essa é a nova identidade que Cristo nos deu.

--Anúncio--

Assim, quando somos chamados de filhos, somos também herdeiros da sua herança, a salvação eterna. Você consegue entender a grandiosidade disso?

Você tem uma identidade: filho de Deus. Essa identidade não é baseada na opinião de outras pessoas a seu respeito e nem ao menos por aquilo que você pode fazer. Mas a sua identidade é baseada no amor que Cristo demonstrou por você.

O diabo irá tentar te rotular. Ele vai tentar te fazer esquecer da sua identidade. Mas não importa o que ele diga, responda com um “EU SOU FILHO DE DEUS!”.

Veja Também!  Devocional do Dia | Amai ao Senhor!

Nada e nem ninguém pode anular o que Jesus fez por você. Por isso, tome posse da sua identidade e da sua herança, em Cristo Jesus.

Ore:

Senhor, obrigado por me fazer lembrar da minha identidade neste dia. Eu sou filho de Deus! Eu faço parte da família de Deus. Entendo que não é por meu próprio mérito, mas porque o Senhor me comprou. Eu te louvo com todo o meu coração e te agradeço por mudar a minha identidade e me dar uma nova esperança. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here